McLaren sofre punição de 55 posições no grid na Bélgica; entenda
Como esperado, equipe inglesa troca elementos da unidade de potência e verá penalizações a Fernando Alonso e Jenson Button
Após introduzir uma unidade motriz revisada neste GP da Bélgica, na qual a Honda utilizou três tokens de desenvolvimento disponíveis, a McLaren terá de pagar múltiplas posições de penalização no grid de largada para a corrida de Spa-Francorchamps deste domingo.
LEIA MAIS:
Button: "Recebi mais apoio após o roubo do que quando fui campeão"
Tanto Fernando Alonso quanto Jenson Button terão novos turbos, MGU-Hs, MGU-Ks e motores a combustão interna. Com isso, ambos têm punições de 25 posições no grid de largada (dez posições pelo primeiro item trocado e cinco pelos demais). No entanto, Alonso também trocou o controle eletrônico de sua unidade, e recebeu mais cinco lugares de penalização.
Assim, todas as punições (25 posições para Button e 30 para Alonso) totalizam em bizarras 55 posições perdidas para a McLaren. Confira:
Button: 8º turbo (10 pos), 8º MGU-H (5 pos), 7º motor a combustão (5 pos) ,7º MGU-H (5 pos)
Alonso: 7º motor a combustão (10 pos), 7º turbo (5 pos), 7º MGU-H (5 pos), 6º MGU-K (5 pos), 6º controle eletrônico (5 pos)
O time já havia passado por situação parecida nos GPs do Canadá e da Áustria. No entanto, com a recente mudança nos regulamentos, posições de punição no grid não mais acarretarão penalizações de stop & go e drive-through durante a prova. A regulamento prescreve que as equipes deve usar apenas quatro unidades de potência por ano. A McLaren, pelo fato de estar no primeiro ano de parceria com a Honda, recebeu autorização de usar uma a mais sem punição.
Assim, certamente os dois carros da McLaren largarão da última fila do grid na corrida deste domingo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.