McLaren sofre punição de 55 posições no grid na Bélgica; entenda
Como esperado, equipe inglesa troca elementos da unidade de potência e verá penalizações a Fernando Alonso e Jenson Button






Após introduzir uma unidade motriz revisada neste GP da Bélgica, na qual a Honda utilizou três tokens de desenvolvimento disponíveis, a McLaren terá de pagar múltiplas posições de penalização no grid de largada para a corrida de Spa-Francorchamps deste domingo.
LEIA MAIS:
Button: "Recebi mais apoio após o roubo do que quando fui campeão"
Tanto Fernando Alonso quanto Jenson Button terão novos turbos, MGU-Hs, MGU-Ks e motores a combustão interna. Com isso, ambos têm punições de 25 posições no grid de largada (dez posições pelo primeiro item trocado e cinco pelos demais). No entanto, Alonso também trocou o controle eletrônico de sua unidade, e recebeu mais cinco lugares de penalização.
Assim, todas as punições (25 posições para Button e 30 para Alonso) totalizam em bizarras 55 posições perdidas para a McLaren. Confira:
Button: 8º turbo (10 pos), 8º MGU-H (5 pos), 7º motor a combustão (5 pos) ,7º MGU-H (5 pos)
Alonso: 7º motor a combustão (10 pos), 7º turbo (5 pos), 7º MGU-H (5 pos), 6º MGU-K (5 pos), 6º controle eletrônico (5 pos)
O time já havia passado por situação parecida nos GPs do Canadá e da Áustria. No entanto, com a recente mudança nos regulamentos, posições de punição no grid não mais acarretarão penalizações de stop & go e drive-through durante a prova. A regulamento prescreve que as equipes deve usar apenas quatro unidades de potência por ano. A McLaren, pelo fato de estar no primeiro ano de parceria com a Honda, recebeu autorização de usar uma a mais sem punição.
Assim, certamente os dois carros da McLaren largarão da última fila do grid na corrida deste domingo.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.