McLaren tem "plano" para finalizar contratação de Key
O chefe da McLaren F1, Zak Brown, disse que a equipe tem "um plano" para finalizar a contratação de James Key como diretor técnico
O chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, indicou sua frustração com as negociações entre a Toro Rosso e a McLaren sobre a transferência de James Key e com a confirmação pública da equipe britânica de sua contratação.
Marko disse que o inglês não estaria disponível por um "longo tempo", dizendo que Key tem contrato até 2020 com a equipe.
Apesar da aparente paralisação das negociações sobre a saída de Key, Brown continua confiante de que o movimento irá adiante como pretendido.
"Nós contratamos James Key, ele se tornará nosso diretor técnico", disse Brown. "Nós não temos uma data de início.”
"Ele tem um contrato atual com a Toro Rosso [e] é claro que respeitamos as situações contratuais.”
"Eu acho que Toro Rosso e Red Bull estão compreensivelmente chateados que estão perdendo um grande talento como James Key.
"Ele é reconhecido como um dos melhores diretores técnicos do pitlane, então estamos muito animados para que ele se junte a nós no devido tempo."
Perguntado se havia alguma forma de compensação para obter Key, Brown reconheceu que havia um acordo a ser feito.
"Há sempre no mundo da F1 formas e oportunidades para mudar situações. Isso era algo que poderíamos potencialmente considerar.”
"Temos um plano. Obviamente conhecemos sua atual situação de emprego e estamos completamente confortáveis em lidar com essa situação.”
"Como dissemos antes, fizemos algumas reestruturações, estamos fazendo algumas contratações, ainda não terminamos, então estamos apenas de cabeça para baixo, operando de acordo com o plano interno que temos."
Brown disse que havia mais mudanças por vir e admitiu que a forma final da equipe técnica ainda não foi decidida.
"Nós não terminamos ainda, tanto com a aquisição de talentos, como com a nossa estrutura final. Temos uma boa noção do que vamos fazer, mas isso não é algo que queremos tornar público. Nós apenas queremos continuar com o trabalho".
O diretor esportivo da McLeran Gil de Ferran insistiu que havia pessoas talentosas dentro da equipe que desempenharão papéis importantes na reestruturação.
"A chave aqui é que é um esforço de equipe. Você provavelmente já me ouviu dizer isso antes. Há um monte de caras talentosos que você provavelmente não conhece, de cima para baixo na organização.”
"O que Zak aludiu anteriormente foi o fato de que estamos reorganizando, reunindo a equipe e garantindo que haja mais clareza, mais abertura, mais comunicação.”
"Eu não acho que podemos compartilhar todos os detalhes de tudo o que estamos fazendo internamente para chegar onde queremos, mas há um plano, e quanto mais avançamos, mais claro ficará para todos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.