Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
11 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
39 dias

Magnussen: A Haas é uma equipe muito mais estável que a McLaren

compartilhar
comentários
Magnussen: A Haas é uma equipe muito mais estável que a McLaren
Por:
28 de jul de 2018 19:36

Piloto dinamarquês diz que time atual tem ambiente melhor e mostra mais estabilidade do que o McLaren

Uma das novidades antes do GP da Hungria foi o anúncio da McLaren (após a notícia publicada pelo Motorsport.com) de que eles assinaram com James Key, diretor técnico da Toro Rosso. A equipe italiana insistiu que o engenheiro tem um contrato de longo prazo com eles, e não se sabe quando Key chegará em Woking e sob quais condições.

Após a saída do diretor técnico da McLaren, Tim Goss, e do diretor de esportes, Eric Boullier, a equipe inglesa continua sua reestruturação, mais uma, dando a sensação de instabilidade. Sobre isso falou Kevin Magnussen, que conhece bem a equipe com a qual estreou na Fórmula 1.

O editor recomenda:

"Acho que o Haas é muito mais estável, como time, não apenas mais simples, mas também muito estável, aqui não é um lugar onde as pessoas vêm e vão, você sabe", disse ele quando perguntado sobre a diferença entre a McLaren e seu atual time

Magnussen acredita que a segurança que se sente e seu posto gera uma ótima atmosfera que favorece o desempenho geral: "Em outras equipes, eu vi muitas pessoas inseguras sobre suas posições e preocupadas, o que cria uma atmosfera ruim na equipe, enquanto aqui há muita estabilidade."

"Os funcionários, os gerentes e a maioria das pessoas aqui se sentem bem e em segurança, obviamente, estamos sob pressão, não é segredo, mas é um tipo de pressão muito mais saudável", explicou ele.

Magnussen, que estreou na McLaren, passou um ano na Renault e está na Haas há uma temporada e meia, é o nono no campeonato mundial, um ponto atrás de Fernando Alonso. Sua equipe está empatada com a Force India e 21 pontos atrás da Renault.

Se eles podem alcançar os franceses na segunda parte do campeonato, ele respondeu: "É possível que tenhamos sido mais rápido em classificação, mas eles parecem melhorar um pouco mais na corrida e somar mais pontos do que nós, por isso temos de melhorar no domingo."

"Na classificação, melhoramos ao longo do ano passado, por isso, se conseguirmos ser mais consistentes na corrida, o ritmo está aí."

 

Próximo artigo
Pérez diz que ação legal salvou Force India

Artigo anterior

Pérez diz que ação legal salvou Force India

Próximo artigo

McLaren tem "plano" para finalizar contratação de Key

McLaren tem "plano" para finalizar contratação de Key
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Kevin Magnussen
Equipes McLaren Compre Agora , Haas F1 Team
Autor Jose Carlos de Celis