Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

McLaren temeu êxodo da equipe após problemas com Honda

Eric Boullier admite que se preocupou com saída de membros do time quando ficou claro que a Honda sofreria pelo terceiro ano consecutivo

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport and Eric Boullier, McLaren Racing Director at the McLaren
Eric Boullier, McLaren Racing Director
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren, Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A Honda renovou o design de seu motor durante o inverno, mas um problema com o sistema de óleo nos testes foi apenas o primeiro de uma série que levou a várias quebras durante o ano.

Foi nesse momento que o diretor de corridas, Eric Boullier, percebeu que 2017 seria outra temporada difícil e estava preocupado com o impacto que teria sobre a moral do time.

"Eu fui à direção, mostrei a eles os dados e disse que não poderíamos aceitar mais um ano como este", disse Boullier em entrevista ao site oficial da F1.

"Tivemos um duro primeiro ano com a Honda, um duro segundo ano, e esperávamos um bom progresso para nos levar de volta para onde pertencemos, mas Barcelona mostrou que iríamos para trás e isso não era uma opção.”

"Obviamente, eu os avisei sobre as consequências de outro ano sem resultados, onde você poderia perder pessoas.”

"Temos uma nova equipe, que foi reconstruída nos últimos três anos: pessoas novas e muito boas, pessoas competitivas que costumavam vencer, e o perigo era perdê-las.”

"A percepção de uma equipe ainda é muito baseada nos pilotos, porque eles são os nossos rostos, mas para mim, o perigo real era perder essas pessoas. Essa foi a discussão no início da temporada."

A McLaren e a Honda finalmente concordaram em se separar, com a McLaren mudando para a Renault em 2018 e a Honda se unindo à Toro Rosso.

Boullier disse que ninguém deixou a equipe e agora tem confiança de que o time pode subir de patamar, após o forte desempenho do chassi em 2017.

"Quando você olha o que alcançamos em termos de desempenho do carro - desempenho do chassi - sabemos que estamos de volta ao pódio, no topo", disse ele.

"Isso para mim é uma grande recompensa e que conseguimos em circunstâncias difíceis. O outro ponto positivo que tirei nos últimos três anos é que a equipe realmente se juntou agora.”

"Estamos sofrendo muito nesses três anos, mas ao mesmo tempo ninguém deixou a equipe. Todos concordaram que este time estará ganhando novamente.”

"Existe uma enorme confiança e confiança no que estamos tentando alcançar e, por isso, subimos, subimos, continuamos desenvolvendo esse carro."

Artigo anterior Force India diz que entende seu carro “melhor do que nunca”
Próximo artigo NÚMEROS: Os pilotos que mais conseguiram “Hat Tricks” na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros