Mercedes confirma renovação do contrato de Bottas para 2021

compartilhar
comentários
Mercedes confirma renovação do contrato de Bottas para 2021
Por:
, Repórter

Montadora anunciou renovação de contrato do finlandês na manhã desta quinta (06)

O que já era esperado agora está confirmado: Valtteri Bottas continuará correndo pela Mercedes na Fórmula 1 por mais um ano. A equipe anunciou nesta quinta (06) a renovação do contrato do piloto finlandês por mais um ano, seguindo os padrões anteriores do acordo entre eles.

Bottas se juntou à Mercedes em 2017 após a aposentadoria surpresa de Nico Rosberg e assumiu um papel importante nos títulos de construtores conquistados pela equipe nas últimas três temporadas, conquistando oito vitórias nesse período.

Leia também:

No mês passado, o Motorsport.com havia revelado que a equipe havia chegado a um acordo com Bottas, com a confirmação chegando hoje. A Mercedes anunciou que Bottas continuará com a equipe "pelo menos até o fim de 2021", segundo o comunicado.

"Estou muito feliz por continuar na Mercedes em 2021, construindo o sucesso que já curtimos juntos", disse Bottas. "Agradeço a todos na equipe e na família Mercedes por seu apoio contínuo e confiança em mim".

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: "Estamos muito felizes que Valtteri continuará com a equipe por pelo menos mais um ano. Estamos vendo seu momento mais forte em termos de performance na pista, além de física e mentalmente".

"Estou confiante que temos a dupla mais forte da F1 hoje e assinar com Valtteri é um primeiro passo importante para mantermos essa força no futuro".

A Mercedes ainda precisa confirmar a permanência de Hamilton para 2021, mas a renovação é vista como certa, apenas sendo necessário ultrapassar a formalidade do contrato.

Polêmica Racing Point, Silverstone e tudo o que você sempre quis saber de F1 com Rico Penteado

Podcast #061 – Qual é o tamanho da ‘sorte’ de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

McLaren define Paul di Resta como piloto reserva em Silverstone

Artigo anterior

McLaren define Paul di Resta como piloto reserva em Silverstone

Próximo artigo

Vettel alerta F1 para clima de “Sibéria alemã” de prova em Nurburgring

Vettel alerta F1 para clima de “Sibéria alemã” de prova em Nurburgring
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Guilherme Longo