Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mercedes defende estratégia de contratações de pessoal

Após críticas de chefe da Renault, Toto Wolff minimiza palavras de concorrente

Helmut Markko, Consultant, Red Bull Racing, with Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director and Frederic Vasseur, Sauber Team Principal
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Dire
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1, Dr Dieter Zetsche, CEO, Mercedes Benz, Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG F1, watch as Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, takes pole
Dr. Dieter Zetsche, CEO of Daimler AG and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

Cyril Abiteboul disse que a Mercedes está sendo "injusta" na forma como impede que ex-membros ficam presos às clausulas contratuais que atrasam alguma mudança para outras equipes da F1.

O chefe da Renault disse que os termos contratuais "agressivos" são ruins porque impedem a disseminação de conhecimento que manteria o grid competitivo.

Mas Toto Wolff defendeu a Mercedes e sugeriu que os comentários de Abiteboul surgiram depois que a Renault perdeu a oportunidade de contratar um dos membros do time tetracampeão mundial.

"É simplesmente uma questão de manter as partes importantes da organização para garantir a estabilidade", disse Wolff ao Motorsport.com.

"Neste caso, era um funcionário que acabou de assinar um novo contrato, a quem a Renault gostaria de ter e isso não foi possível."

A Mercedes teve uma forte mudança recentemente, quando Paddy Lowe deixou seu papel de diretor executivo, para se juntar à Williams e com a vinda de James Allison.

Wolff disse que a forma como a equipe lidou com essa mudança e conseguiu defender ambos os campeonatos - de pilotos e construtores - pelo quarto ano consecutivo prova a força e a profundidade da equipe.

"É a amplitude da equipe responsável pelo sucesso", disse ele. "A durabilidade teve uma grande influência no sucesso. A equipe que colocamos fez um bom trabalho.”

"Paddy tem excelentes qualidades, mas ter James Allison foi a melhor decisão que poderíamos ter feito.”

"O sucesso de uma equipe de F1 não é o sucesso de uma única pessoa - não de mim e não de Niki [Lauda], nem de Ross [Brawn] ou Norbert [Haug] - mas sim da soma das pessoas que trabalham em conjunto.”

"Devemos criar as condições de estrutura para que possam ter sucesso."

 
Artigo anterior Campeão da F1 em 2009, Button completa 38; veja fotos
Próximo artigo Mercedes: Bottas mudou visão sobre rivalidades internas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros