Mercedes entra com protesto contra Verstappen, mas desiste
Time alemão chegou a questionar oficialmente defesa de posição de Max Verstappen na briga com Lewis Hamilton na penúltima volta do GP do Japão, mas acabou retirando queixa antes que mérito fosse julgado








Após o GP do Japão, realizado neste domingo (9), a Mercedes entrou com um protesto na direção de prova, alegando que a manobra de Max Verstappen, ao se defender do ataque de Lewis Hamilton na penúltima volta, foi perigosa.
Pouco depois de receber o protesto da Mercedes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), anunciou que a questão só seria apreciada no GP dos Estados Unidos, pois nenhum dos pilotos estava mais no autódromo para discutir o incidente.
Antes que houvesse o julgamento, entretanto, o time germânico desistiu de seguir em frente com o protesto. "A Mercedes AMG Petronas Formula One Team notificou os comissários que desistiu do processo registrado às 18h48 do domingo, 9 de outubro." disseram os comissários.
Hamilton escreveu no Twitter, afirmando que nem ele e nem a Mercedes haviam protestado contra a pilotagem de Verstappem. Depois, entretanto, o britânico apagou o primeiro e escreveu uma nova versão.
"Não há nenhum protesto de minha parte ou da Mercedes. Um idiota disse que entramos com um protesto, o que não é verdade. Max pilotou bem, fim. Nós seguimos em frente", dizia o tweet original.
Depois, Hamilton reescreveu sobre o assunto, explicando que somente ele não havia protestado. "Não ha nenhum protesto de minha parte. Acabei de saber que o time havia entrado com um, mas disse a eles que não é algo que fazemos. Somos campeões, seguimos em frente. Sem mais", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.