Mercedes: Hamilton silenciou críticas a seu estilo de vida
Para chefe da Mercedes, vitória em Singapura calou a boca de críticos do britânico por sua vida agitada
Entre os GPs da Itália e de Singapura, Lewis Hamilton teve uma agenda movimentada com muitas viagens, algo que alguns sugeriram ser desnecessariamente punitiva, especialmente devido a seu trabalho com a marca de moda e patrocinadora da Mercedes, Tommy Hilfiger.
Depois de Monza, ele viajou primeiro para sua casa em Mônaco antes de voar para a inauguração de sua coleção da Hilfiger em Xangai.
Ele então voltou para a Europa e participou do casamento de um amigo na Itália, antes de ir para outro evento em Nova York, de onde ele viajou para Cingapura.
Hamilton cravou uma pole position dominante para o GP, apesar de se esperar que a Mercedes tivesse dificuldades na pista de Marina Bay. A vitória na corrida lhe deu uma vantagem de 40 pontos no campeonato.
"Já se passaram seis anos que ouvi 'como você pode permitir que Lewis saia e voe ao redor do mundo?'", Disse Wolff.
"Quer saber? Ele fez isso ao seu extremo nos últimos dez dias, ele adorou. Ele estava em Xangai na passarela e em Nova York alguns dias depois. Ele veio aqui e destruiu, surpreendendo a todos. Vamos apenas não julgar e permitir que todos julguem como preferirem. Ele sabe o que é melhor para ele."
Hamilton disse que deixou claro para Wolff que a F1 sempre seria sua prioridade frente a seus outros interesses, ao mesmo tempo em que agradece à equipe por permitir que ele se envolva em projetos de "mudança de vida" e "realmente incríveis", como sua parceria com a Hilfiger.
"Eu definitivamente sinto a minha abordagem e o equilíbrio que tenho na minha vida em geral muito bons", disse Hamilton.
"Eu sei que alguns de vocês fizeram perguntas sobre o cronograma de viagens no começo do fim de semana. E vocês realmente perguntaram muito bem, em vez de agressivamente – o que você poderiam ter feito. Mas eu estou feliz que vocês tenham visto este desempenho. Eu disse ao Toto: 'nem por um segundo acredite ou deixe isso entrar na sua mente, de que não quero ganhar este campeonato mais que tudo'. Então, essa é a minha prioridade.”
"Você pode ver isso do meu tempo na qualificação e na minha motivação. Isso não vai mudar."
Seu companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas, concordou que as críticas ao estilo de vida de Hamilton são mal interpretadas.
"Ele também trabalha duro. Muitas pessoas podem ver de fora e pensam que ele só vai e faz o que quer que seja", disse Bottas.
"Mas eu sei quantos dias de fábrica nós temos e as reuniões via Skype, e assim por diante. Então, não é como se ele não estivesse trabalhando entre as corridas. Mas é claro que ele é muito talentoso, e é sua característica ser direto nisso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.