Recomendado para você

VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

NASCAR
NASCAR
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência
F1 - Antonelli brinca sobre perseguição de Verstappen: "Eu não vi o vi chegando!"

F1 - Antonelli brinca sobre perseguição de Verstappen: "Eu não vi o vi chegando!"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Antonelli brinca sobre perseguição de Verstappen: "Eu não vi o vi chegando!"
F1 - Verstappen fica chocado com resultado "incrível" em Interlagos: "Não esperava isso de jeito nenhum!"

F1 - Verstappen fica chocado com resultado "incrível" em Interlagos: "Não esperava isso de jeito nenhum!"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Verstappen fica chocado com resultado "incrível" em Interlagos: "Não esperava isso de jeito nenhum!"
F1: McLaren culpa Antonelli por batida com Piastri; Leclerc concorda

F1: McLaren culpa Antonelli por batida com Piastri; Leclerc concorda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: McLaren culpa Antonelli por batida com Piastri; Leclerc concorda
F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"

F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"
Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP de São Paulo de F1

Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Mercedes perdeu R$ 463 milhões ao vencer título da F1 em 2014

A equipe divulgou balanço no qual afirma ter tido um prejuízo de 76,9 milhões de libras (cerca de R$ 463 milhões) no ano passado

Nico Rosberg, da Mercedes AMG F1, celebra vencer o Campeonato de Construtores 2014 com a equipe
(Esquerda para direita): Toto Wolff, sócio e diretor executivo da Mercedes AMG F1; Paddy Lowe, diretor executivo da Mercedes AMG F1, e Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes celebram o título de construtores de 2014, com o time
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, da Mercedes AMG F1 W05
Vencedor da corrida Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebra no parc ferme
Vencedor da corrida e campeão do mundo Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebra com a equipe
Vencedor da corrida e campeão do mundo Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebra com a equipe
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 sócio e diretor executivo

A Mercedes também registrou aumento de receitas, mas os altos custos do motor híbrido V6, as mudanças nas regras e os bônus pagos pelo sucesso em 2014 aumentaram os custos muito além do previsto. Ou seja, vencer custa caro na F1.

A equipe teve um aumento de receitas de patrocínios e premiação. De 125 milhões de libras, em 2013, para 146 milhões, em 2014. Segundo o relatório, isso se deve ao fato de que "a equipe melhorou a sua performance de pista comparado com 2013".

Enquanto isso, os custos operacionais subiram de 190 milhões de libras para 240 milhões, "devido a altos bônus pagos como consequência de quebras de recordes em performances na pista e aumento de custos com mudanças no regulamento".

Após o pagamento de impostos, a perda da Mercedes pulou de 51 milhões de libras para 76,9 milhões, segundo o comunicado, "dentro dos parâmetros estabelecidos pelos acionistas".

Mais empregados

A contabilidade também revela que, em média, o time empregou 765 pessoas em 2014, mais do que as 663 de 2013. Os salários subiram de 43 milhões de libras para 65 milhões.

Olhando para o futuro, a companhia reconhece que irá receber fundos extras de Bernie Ecclestone, como resultado do sucesso contínuo, como o time assinou um acordo que ativa bônus baseados em vitórias consecutivas de corridas e campeonatos.

Apesar do aumento de custos, o time disse que "permanece comprometido com a redução de custos na F1, e continuará a trabalhar com outros times rivais e acionistas para atingir este objetivo de uma maneira justa e transparente".

 

Artigo anterior Arrivabene elogia progresso da Ferrari em 2015
Próximo artigo Após “GP porcaria” em 2014, Kvyat quer bom resultado em Sochi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros