Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Mercedes planeja ordem de equipe "diferente" no Japão

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que a discussão sobre ordem da equipe antes do GP do Japão será "diferente" para evitar repetição da situação vista na Rússia

Pole sitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates in parc ferme

Após a polêmico ordem de equipe durante o GP da Rússia no fim de semana, Toto Wolff disse que a Mercedes tem que manter a mente aberta e estar pronta para reagir, porque nem sempre pode julgar com antecedência quais cenários podem se desdobrar durante uma corrida.

Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas dividem a primeira fila para a corrida em Suzuka, se tornando inevitável que eles estejam próximos no início.

Perguntado pelo Motorsport.com se a equipe abordaria o assunto em reuniões antes da corrida, ele confirmou que havia uma revisão do pensamento da equipe desde o último final de semana.

"Sim, porque aprendemos e estamos tentando aprender", disse ele. "Talvez nossa discussão que tivemos no domingo de manhã em Sochi tenha sido uma boa discussão, mas não consideramos a situação de estarmos sob pressão do jeito que estávamos, em uma situação semelhante a um sanduíche com Sebastian e Verstappen.

"E isso lembra que o melhor plano não sobrevive ao contato com o inimigo, e isso aconteceu conosco em Sochi.”

"Então a discussão de amanhã será diferente, deixando espaço suficiente para tomar decisões que podem ser um mal necessário."

Leia também:

Wolff admitiu que não havia clareza suficiente na Rússia, razão pela qual Bottas ficou frustrado quando lhe pediram para ceder a posição.

"Acho que cometi um erro de não estar 100% claro do que eu queria alcançar. Estou dividido entre o competidor e o racional de sangue frio, o que você precisa estar nessa situação."

"E pensando na corrida e imaginando Valtteri em primeiro, Lewis em segundo e Sebastian em terceiro, estávamos marcando três pontos a mais que Sebastian e aumentando essa vantagem.”

"Mas quando a corrida realmente aconteceu no domingo, corríamos o risco de perder a 2ª colocação para Sebastian e, portanto, perdendo terreno no campeonato, e é por isso que mudei de ideia.”

"Desde então, passamos muito tempo com os rapazes reavaliando a situação, então é por isso que talvez haja uma mudança de opinião.”

"Eu gostaria de manter as opções abertas para amanhã e ver como a corrida vai acontecer, e podemos discutir todas as eventualidades."

Wolff ressaltou que apesar de Hamilton entrar na corrida com uma vantagem de 50 pontos, e havendo apenas mais quatro corridas depois do Japão, ainda é muito cedo para permitir que Bottas tire pontos de seu companheiro de equipe.

"Isso não muda nada. Em 2007, faltavam duas corridas, 45 pontos, e [Lewis] perdeu o campeonato. Alguém pensaria que você poderia perder 45 pontos em duas corridas? Impossível.”

"E a corrida acontece no domingo, e não necessariamente o carro mais veloz vence."

"Tivemos um momento no verão em que não fomos o carro mais rápido, e conseguimos algumas vitórias. Eu não gostaria de ver um abandono ou uma corrida maluca, e tudo desaparecer. Não vamos mudar."

Artigo anterior Hartley: mentira de engenheiro me ajudou a ficar em sexto
Próximo artigo Horner: Falha em motor de Ricciardo não deveria acontecer "neste nível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros