Últimas notícias

Mercedes, Red Bull e Renault lideram atualizações das equipes no Japão

Alemães e austríacos perseguem Ferrari, enquanto McLaren é a referência a ser batida no segundo pelotão

Mercedes F1 AMG W10 technical detail

Mercedes F1 AMG W10 technical detail

LAT Images

A Ferrari se tornou a equipe a ser batida após as férias de verão. Buscando alcançar os rivais italianos, Mercedes e Red Bull chegam ao Japão com modificações importantes em seus carros. No segundo pelotão, a Renault inaugura novo bico para tentar superar McLaren na luta pelo quarto lugar na tabela de contrutores.

Leia também:

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a equipe apenas testará "pequenas coisas que estamos interessadas em explorar" em Suzuka, mas enfatizou que a equipe não tem planos para maiores atualizações neste ano.

Mercedes modifica lateral do carro

As aletas laterais agora passaram para três 'fases' distintas. A peça vertical frontal (seta verde) permanece, mas os elementos horizontais centrais marcados com a seta vermelha aumentaram de quatro para cinco e não se estendem mais abaixo do elemento montado no lado lateral, como na especificação anterior.

Enquanto a peça montada no lado lateral (seta roxa) era anteriormente composta de uma peça, agora foi dividida em duas partes - presumivelmente com a intenção de gerar vórtices nas pontas.

A imagem abaixo detalha a diferença entre a especificação antiga (esquerda) e a nova especificação (direita).

Detalhes da Mercedes F1 AMG W10

Detalhes da Mercedes F1 AMG W10

Photo by: LAT Images

O elemento montado na parte superior das entradas laterais de ar induzirá uma pequena quantidade de sustentação, mas, ao fazer isso, pode direcionar uma passagem de ar pelas extremidades das entradas de ar.

A divisão das duas partes permite que a equipe estenda o componente vertical ainda mais.

 Ao longo da temporada, a Mercedes modificou conscientemente seu conjunto de aletas laterais para extrair o máximo desempenho do carro.

No início do ano, o carro de lançamento apresentava três aletas verticais, mas a mudança para um foco maior nos elementos horizontais sugere uma abordagem bastante modificada para condicionar o arrasto dos pneus.

O uso de uma mistura de peças horizontais e verticais oferece mais opções aos engenheiros da Mercedes para quebrar a turbulência e transformá-la em algo útil.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Red Bull e Renault também buscam avanço

A equipe de Max Verstappen conseguiu se aproximar da Mercedes no fim da primeira metade da temporada, arrancando vitórias em Spielberg e Hockenheim, e mais três pódios em Melbourne, Barcelona e Budapeste.

No entanto, assim como aconteceu com os rivais alemães, a Red Bull ficou para trás da Ferrari depois das férias, vendo-se cair de segunda para terceira força.

Ao longo das últimas semanas, os engenheiros da Honda trabalharam para oferecer uma versão atualizada do motor japonês à equipe em tempo para a corrida de Suzuka. A Red Bull também fez sua parte, trazendo modificações em seu chassi, principalmente na porção dianteira do carro.

Já a Renault, está sendo constantemente batida pela McLaren no mundial, o que é especialmente difícil para os franceses, já que a equipe de Woking é cliente de seus motores. 

Nesta semana, a equipe de Enstone levou uma nova asa dianteira para o Japão, buscando aumentar o downforce e favorecer o aquecimento dos pneus, algo que tem sido o calcanhar de aquiles do time francês em 2019.

Confira as atualizações das equipes para o GP do Japão de F1:

Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Mercedes F1 AMG W10 technical detail

Mercedes F1 AMG W10 technical detail

Foto de: LAT Images

Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail

Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes AMG F1 W10, detail front wing

Mercedes AMG F1 W10, detail front wing

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10 front wing detail

Mercedes F1 AMG W10 front wing detail

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail

Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10, cover

Mercedes F1 AMG W10, cover

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10, cover

Mercedes F1 AMG W10, cover

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10, rear

Mercedes F1 AMG W10, rear

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10, rear

Mercedes F1 AMG W10, rear

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull RB15

Red Bull RB15

Foto de: Motorsport.com / Japan

Front suspension of Red Bull Racing RB15

Front suspension of Red Bull Racing RB15

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front Suspension of Red Bull Racing RB15

Front Suspension of Red Bull Racing RB15

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front Suspension of Red Bull Racing RB15

Front Suspension of Red Bull Racing RB15

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front wing of Red Bull Racing

Front wing of Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Red Bull Racing RB15

Front wing of Red Bull Racing RB15

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Red Bull Racing RB15

Front wing of Red Bull Racing RB15

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Red Bull Racing RB15

Front wing of Red Bull Racing RB15

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing pit stop practice

Red Bull Racing pit stop practice

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing pit stop practice

Red Bull Racing pit stop practice

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail

Foto de: Giorgio Piola

Front Wing of Renault R.S.19

Front Wing of Renault R.S.19

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front Wing of Renault R.S.19

Front Wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front Wing of Renault R.S.19

Front Wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front Wing of Renault R.S.19

Front Wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso

山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso

Foto de: Motorsport.com / Japan

Naoki Yamamoto,Toro Rosso

Naoki Yamamoto,Toro Rosso

Foto de: Tomohiro Yoshita

Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14

Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14

Foto de: Motorsport.com / Japan

McLaren MCL34, rear detail

McLaren MCL34, rear detail

Foto de: Giorgio Piola

McLaren MCL34 rear detail

McLaren MCL34 rear detail

Foto de: Giorgio Piola

Front wing of McLaren MCL34

Front wing of McLaren MCL34

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front wing of Alfa Romeo Racing C38

Front wing of Alfa Romeo Racing C38

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front wing of Alfa Romeo Racing C38

Front wing of Alfa Romeo Racing C38

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front suspension of Alfa Romeo Racing C38

Front suspension of Alfa Romeo Racing C38

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Mercedes F1 AMG W10

Mercedes F1 AMG W10

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15

Red Bull Racing RB15

Foto de: Giorgio Piola

McLaren MCL34

McLaren MCL34

Foto de: Giorgio Piola

Haas F1 Team VF-19

Haas F1 Team VF-19

Foto de: Giorgio Piola

Engine Cover of Red Bull Racing RB15

Engine Cover of Red Bull Racing RB15

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Car of Sergio Perez, Racing Point RP19

Car of Sergio Perez, Racing Point RP19

Foto de: Giorgio Piola

Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Foto de: Giorgio Piola

56

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Tufão em Suzuka: pilotos querem definição sobre quali até sexta
Próximo artigo Jornal diz que Honda estaria investindo R$ 600 milhões para vencer mundial em 2020

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil