Últimas notícias

Mercedes: Red Bull pode se tornar candidata ao título em 2019

Toto Wolff considera que “potente” motor Honda e mudanças nas regras aerodinâmicas poderão permitir crescimento de time austríaco

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 sparks and battle

Simon Galloway / Motorsport Images

Chefe da Mercedes, Toto Wolff vê possibilidade de a Red Bull se tornar uma real candidata ao título da F1 em 2019, já que considera que a equipe austríaca poderá tirar proveito de seu motor Honda e das mudanças nas regras aerodinâmicas.

A Red Bull trocará de fornecedora de motor nesta temporada, substituindo os Renault pelos Honda. Além disso, haverá alguns ajustes no regulamento aerodinâmico, especialmente com mudanças nas configurações de asa dianteira e defletores laterais.

De acordo com o site RaceFans, Wolff disse: “Sim, isso pode acontecer, porque vimos que não há mais um padrão. Não há mais uma equipe que domina em um tipo de circuito. Isso já aconteceu, e o motor Honda parece certamente muito potente agora.”

“Mas acho que o maior impacto será com a regra aerodinâmica completamente nova. Isso mudará tudo de cabeça para baixo. Alguém poderá encontrar uma brecha ou entender o funcionamento destes carros antes de outros, então acho que haverá uma grande, grande variável com este regulamento. Teremos equipes na briga que não estão no radar hoje em dia”, completou.

A Mercedes conquistou títulos de pilotos e construtores da F1 nos últimos cinco anos. Já a Red Bull se consagrou na categoria pela última vez antes do início da sequência da Mercedes, em 2013.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior CEO da McLaren antecipa “bom carro” para temporada 2019
Próximo artigo Haas: Não faz sentido seguir na F1 se não houver mudança

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil