Recomendado para você

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

Indy Lights
Indy Lights
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010

Fórmula 1
Fórmula 1
Abu Dhabi GP
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Diogo Moreira sofre, é 19º no TL2 em Valência e terá que disputar o Q1 na classificação do sábado
Últimas notícias

Mercedes: regra de 3 motores ao ano não exige “nova ciência”

Andy Cowell garante que novo regulamento para 2018 é apenas mais um passo de uma tendência vista na F1 desde 2004

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Andy Cowell, Managing Director, Mercedes AMG High Performance Powertrains in the Press Conference
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08  leads at the start of the race as Kevin Magnussen, Haas F1 Te
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Rac
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08

A mudança da F1 para o regulamento que determina o uso de três motores durante 2018 não irá requerer “uma nova ciência”, disse o chefe do departamento de propulsores da Mercedes.

Neste ano, os pilotos estarão sujeitos a punições assim que usarem mais de três motores a combustão interna, MGU-H ou turbocompressores, sendo que, em 2017, o número permitido era quatro.

Andy Cowell, chefe do departamento que construiu os motores com que a Mercedes conquistou os últimos quatro títulos, disse que as equipes não deveriam pensar que a novidade é algo impositivo, já que simplesmente representa a continuação de uma tendência iniciada em 2004, quando um motor era usado por fim de semana. 

“A mudança para três motores significa que você precisa fazer sete corridas com cada unidade de potência em vez de cinco”, explicou Cowell ao Motorsport.com

“Isso é um passo à frente razoável, mas, nos últimos 10 anos, todo engenheiro tem aumentado gradativamente a vida útil de tudo em que está trabalhando, então não se trata de uma ciência nova. É só um número diferente.”

“Tínhamos motores especiais para classificação quando isso era permitido, mas depois disseram que não, que era ridículo ter um motor de classificação e outro para corrida. Seria o mesmo motor durante todo o fim de semana. Ali foi a primeira vez.”

“Ali foi o momento onde tivemos que equilibrar performance de classificação e durabilidade de corrida.”

“Em seguida, disseram que seriam dois fins de semana de corrida [por motor]; depois, oito motores por piloto; depois, cinco motores por piloto, já que o KERS era completamente livre.”

Os elementos eletrônicos da unidade de potência serão ainda mais restritos, com somente dois MGU-Ks, controles eletrônicos e bateria permitidos por piloto na temporada.

“Trata-se de ter atenção nos detalhes dessas peças. Vocês verão o que será consumido pelos pilotos neste ano – a bateria e os controles eletrônicos terão os números mais baixos de todas as equipes. Então, provavelmente, é a área mais fácil para prolongar a vida.”

“Os componentes eletrônicos, contanto que eles não contem com componentes de alta temperatura, irão durar muito, já que o desenho mecânico de apoio a todos os componentes eletrônicos é robusto.”

“Então, se você administrar a vibração na montagem, essas partes irão durar por um longo tempo.”

Cowell está certo de que os motores de 2018 serão ao menos tão potentes quanto os do ano passado, apesar do aumento de sua vida útil.

“Isso é algo que os engenheiros se acostumaram completamente a fazer, e nossa ambição é sempre evitar comprometer nosso ritmo de classificação, nem o de corrida, mas também não ter abandonos ou precisar de punições no grid”, acrescentou.

“Em algumas áreas, trata-se de um balanço entre potência bruta e vida útil; em outras áreas, uma batalha entre potência bruta e massa.”

Artigo anterior Toro Rosso elogia Honda: “Excelente para se trabalhar”
Próximo artigo Force India e Sauber retiram queixa contra F1 na UE

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros