Últimas notícias

Mercedes sugere 3º carro para dar chance a jovens pilotos

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que as grandes equipes da F1 tenham um terceiro carro para dar oportunidade a jovens pilotos que possuem dificuldades para encontrar vagas.

George Russell, Mercedes-AMG F1 W09
George Russell, Mercedes
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
Esteban Ocon, Racing Point Force India, celebrates qualifying in third place
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

A Mercedes vive situação difícil para posicionas os membros de seu programa na F1, já que Esteban Ocon e George Russell, além de Pascal Wehrlein, estão na briga pelas poucas vagas disponíveis que existem no grid.

Em alguns casos, a relação destes pilotos com a Mercedes se mostrou um empecilho, já que equipes rivais que seriam possíveis destinos a eles expressaram seu incômodo com a possibilidade de abrigar alguém afiliado a uma rival.

Leia também:

Assim, Wolff argumentou que uma boa saída tanto para as equipes quanto para os pilotos seria a possibilidade de utilizar um terceiro carro exclusivo para jovens competidores.

“As grandes equipes não vão arriscar com jovens pilotos”, disse Wolff. “Acho que isso é entediante. Deveríamos assumir riscos, deveríamos colocar grandes talentos de 18 ou 19 anos em um carro de ponta e dar a eles a chance.”

“Mas o problema é que, se você perder um campeonato de pilotos ou construtores porque eles estão em sua curva de aprendizagem, isso obviamente não é ótimo. Nós não fizemos isso, a Ferrari não fez isso no passado, então precisamos questionar isso.”

“Nos dê um terceiro carro e torne obrigatório colocar ali um piloto jovem, com, no máximo, dois anos de experiência naquele carro. Os custos não seriam enormes, o grid estaria mais cheio e teríamos espetáculos fantásticos com novos garotos chegando e lutando contra os Valtteris e Lewis e, talvez, nos surpreendendo”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Presidente da FIA descarta novas fabricantes na F1 em 2021
Próximo artigo Análise: A inovação que ajudou na velocidade da Toro Rosso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil