Mesmo com o resultado ruim em Abu Dhabi, Ferrari se mantém otimista
Se vendo em igualdade com a Mercedes, Stefano Domenicali acredita que próximas duas pistas poderão favorecer F138
Após o quinto e o oitavo lugares de Fernando Alonso e Felipe Massa no GP de Abu Dhabi no último domingo, o chefe da equipe ferrari, Stefano Domenicali, acredita que o time pode andar bem nos EUA e no Brasil, mesmo tendo visto sua desvantagem no campeonato de construtores subir para 11 pontos (334 x 323) na disputa pelo vice-campeonato com a Mercedes.
Perguntado se ainda podem lutar para ser segundo no campeonato de construtores se recuperando nas duas últimas etapas, o dirigente da Ferrari foi direto: "Sim", disse Domenicali à imprensa.
"Em termos de desempenho puro, estamos tão fracos como os outros comparados à Red Bull, que está em seu próprio campeonato. Com os outros, no entanto, estamos absolutamente na luta, então estou realmente confiante de que podemos fazer as nossas corridas e tomar pontos que serão necessários para sermos segundo."
"Não subestimemos a Lotus também, porque eles tiveram problemas em Abu Dhabi e só marcaram pontos com um carro. Essas últimas corridas serão interessantes."
Domenicali também acrescentou que o resultado em Yas Marina, no fim das contas, minimizou bastante o prejuízo do time italiano para as próximas etapas graças à recuperação de Alonso.
"Considerando nossas posições iniciais, o resultado da corrida foi positivo e saímos Abu Dhabi cientes que limitamos o dano", disse ele. "Sabíamos que tínhamos um fim de semana difícil pela frente, e pagamos o preço por nossos resultados na classificação.”
“Apesar disso, estou satisfeito com o desempenho de Felipe e Fernando, porque ambos conseguiram dar tudo de si em uma pista difícil para nós. Dada a situação, hoje poderíamos ter terminado mais longe da Mercedes. Agora temos de enfrentar as duas provas finais da temporada, as duas em condições e pistas bem diferentes”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.