Mesmo com problema mecânico, Hamilton lidera dia em Silverstone; Massa é 11º
Britânico fica à frente do companheiro de equipe Rosberg e carros da Mercedes são 0.5s mais rápidos que o resto
[publicidade]Com Nico Rosberg em segundo, Alonso foi o terceiro como melhor do resto, ficando cerca de 0.2s à frente de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, dupla de pilotos da Red Bull.
A Williams apareceu bem com Bottas logo na sexta posição. Felipe Massa, que deu apenas uma sequência de voltas rápidas neste treino prejudicado por ter sofrido um acidente na primeira sessão, foi o 11º colocado.
Fechando o Top 10 veio a dupla da McLaren, com Button na frente de Magnussen. Räikkönen foi o nono, à frente de Jean-Éric Vergne, que acabou parando na pista nos últimos dez minutos com problemas na roda dianteira esquerda.
O treino começou com Jenson Button andando bem no início, marcando por duas vezes o melhor tempo. O mais veloz deles em 1:37.414s. Sua marca durou pouco, já queValtteri Bottas e Fernando Alonso o superaram nos minutos seguintes. Fernando era o mais rápido, com 1:36.024s, 1.3s à frente da Williams.
A Mercedes entrou na pista logo em seguida, mas não conseguiu superar o tempo de Alonso, com Rosberg e Hamilton pouco atrás do espanhol. O Top 5 era Alonso, Rosberg, Hamilton, Magnussen e Bottas. No entanto, foi no 20º minuto que as Mercedes mostraram seu potencial, com Hamilton pulando para a ponta com 1:35.424s e Rosberg 0.221s atrás.
Massa, que sofreu forte acidente no primeiro treino desta sexta-feira, entrou na pista no 26º minuto. O brasileiro fez o 14º tempo em sua primeira volta, depois melhorando para sétimo. O Top 5 tinha Hamiltom, Ricciardo, Rosberg, Alonso e Vettel.
Após a primeira meia hora, os pilotos começaram a utilizar os pneus médios. Hamilton virou 1:34.808s, ficando 0.228s na frente do companheiro Nico Rosberg. Também com o pneu mais rápido, Alonso foi para terceiro, com Ricciardo em quarto e Vettel em quinto. Depois disso, como de costume, os pilotos passaram a concentrar suas atenções em fazer os stints longos, e deixaram de melhorar suas marcas.
Com meia hora para o fim, Lewis Hamilton parou na pista com um problema mecânico. O britânico disse pelo rádio que perdeu pressão hidráulica e pressão do motor, ficando assim sem treinar nos últimos minutos.
Outros pilotos que tiveram problemas no fim da sessão foram Jean-Éric Vergne, que teve a roda dianteira esquerda solta na saída da curva dois e teve que sair do treino, e Valtteri Bottas, que teve a carenagem do motor estranhamente quebrada no final da reta do Hangar.
Confira a classificação:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.