Mesmo em quinto, Button é cético quanto a ritmo da McLaren
Para o três vezes vencedor em Melbourne, ritmo da equipe não é tão bom "quanto as folhas de tempo dizem"
“Honestamente, os carros funcionam melhor por aqui do que eu tinha imaginado, mas a corrida no domingo será muito diferente”, disse após os treinos.
“As saídas longas não são tão divertidas quanto eu esperava que iria ser, porque você precisa salvar uma grande quantidade de combustível. E isso é uma forma muito diferente de condução. Você poupa muito cedo. Em baixo de combustível, no entanto, é muito divertido de pilotar.”
"Nosso equilíbrio no carro não está completamente lá ainda. Nós ainda estamos lutando um pouco nas curvas de alta velocidade. Nas de baixa, nós estamos procurando ser razoaveis, e toda a nossa eletrônica está funcionando bem. Eu não acho que o nosso ritmo mostrado é tão bom quanto parece nas folhas de tempo”, explicou.
Para Magnussen, a sexta-feira foi de adaptação à categoria. "Para mim, hoje o dia se resumiu em me acostumar com tudo, levar passo a passo e ter certeza que estava melhorando e aprendendo o tempo todo. Eu já tinha visto os carros de Fórmula 1 neste circuito na TV por muitos anos, por isso é estranho estar dirigindo aqui finalmente. Mas foi uma boa sensação estar na pista. Eu realmente gostei.”
"Por fim, eu estou feliz que conseguimos coletar muitos bons dados. Agora tenho que sentar e trabalhar duro com meus engenheiros e o resto da equipe para desenvolver o carro antes da classificação de amanhã”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.