Mesmo liderando os treinos, Vettel vê Mercedes como favorita

Alemão da Ferrari acredita que, mesmo se alemães não testassem, poderiam vencer a primeira prova do ano

Mesmo liderando os treinos, Vettel vê Mercedes como favorita
Mesmo depois de liderar a tabela de tempos nos dois primeiros dias de testes da pré-temporada com a Ferrari, Sebastian Vettel vê a Mercedes como favorita para a etapa de abertura do campeonato, dia 15 de março, na Austrália.
 
[publicidade] O alemão lembrou que os tempos de volta não são representativos neste momento - a própria Ferrari, que não chegou a vencer nenhuma prova ano passado, também abriu os testes de 2014 na frente.

"Acho que, no geral, tivemos uma abordagem diferente em relação à Mercedes. Eles não fizeram tantas voltas quanto no domingo, mas ainda acho que mesmo se sequer andassem aqui eles ainda iriam para Melbourne como favoritos."

Vettel salientou ainda que a Ferrari tem uma grande diferença para tirar em relação ao ano passado, quando foi apenas a quarta colocada no mundial e não teve um carro à altura para conquistar mais do que dois pódios no total.

"Temos de lembrar de onde viemos. Há muitas mudanças acontecendo. Muitas coisas novas que estamos aprendendo. Então isso é o mais importante, entender o carro e todos os números para nos certificar de que estaremos prontos para o próximo teste."

O alemão, contudo, se disse confortável com as primeiras voltas que deu no SF15-T. "Falando da minha sensação dentro do carro, estou muito feliz. Acho que definitivamente temos uma boa plataforma para começar a trabalhar, então é esse o objetivo. Espero que, terça e quarta, Kimi [Raikkonen, seu companheiro] também tenha tanta confiabilidade, ou até mais."

Somando os dois dias, Vettel completou 149 voltas a bordo da Ferrari.
compartilhar
comentários
Cumprindo os objetivos estabelecidos, Williams aprova seu desempenho em Jerez

Artigo anterior

Cumprindo os objetivos estabelecidos, Williams aprova seu desempenho em Jerez

Próximo artigo

"Não estamos tentando fazer voltas rápidas", avisa Hamilton

"Não estamos tentando fazer voltas rápidas", avisa Hamilton
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Julianne Cerasoli