Recomendado para você

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo
ANÁLISE: A 'retrospectiva' da Fórmula 1 na Band em cinco pontos

ANÁLISE: A 'retrospectiva' da Fórmula 1 na Band em cinco pontos

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: A 'retrospectiva' da Fórmula 1 na Band em cinco pontos
F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA

F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA

Geral
Geral
F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA
ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?

ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
Últimas notícias

Mesmo sem andar ontem, Button lidera segundo dia de testes em Jerez

Com suspensão traseira inovadora, simulando asa proibida, time de Woking foi o primeiro a virar em 1:24s na pista espanhola

Com problemas na montagem do MP4-29 ontem, a McLaren preferiu não ir à pista. Hoje, com tudo acertado, a equipe não só deu suas primeiras voltas como liderou o dia 2 do primeiro treino da Fórmula 1 nesta pré-temporada para o ano de 2014.

Jenson Button, responsável por conduzir o carro hoje, levou a nova McLaren ao tempo de 1:24.165s após o meio do dia, com a pista mais seca após ter sido molhada durante a manhã. O time de Woking revelou hoje uma suspensão inovadora, que pode ser utilizada para conseguir maior pressão aerodinâmica, substituindo asas utilizadas até o ano passado e proibidas em 2014.

O segundo, melhorando seu tempo na última hora de treino, foi o finlandês Kimi Räikkönen da Ferrari. O piloto, líder do treino de ontem, ficou a pouco mais de meio segundo do britânico, marcando a volta de 1:24.812s.

A Williams foi a terceira colocada no fim do dia, com Valtteri Bottas ficando em segundo pela manhã e chegando a liderar a tabela de tempos à tarde. Se aproveitando do motor Mercedes, o piloto marcou 1:25.344s, porém, dando apenas 35 voltas ao todo nesta quarta-feira. Amanhã, e até o fim do teste, Felipe Massa andará no FW36 pela primeira vez.

Quem mais rodou hoje foi a Mercedes com o alemão Nico Rosberg. Com peças vindas da fábrica do time, em Brackley, Inglaterra, durante a noite, a equipe reconstruiu o W05 destruído por Hamilton ontem após uma falha na asa dianteira que resultou em acidente na curva 1. Nico deu 97 voltas hoje, marcando um tempo que ficou 1.423s mais lento que o de Jenson Button.

O dia foi decepcionante para os campeões do mundo. A Red Bull conseguiu apenas dar oito voltas hoje, ainda pela manhã e com pista molhada. Vettel marcou 1:38.320s e ficou com o oitavo e último tempo do dia. A Toro Rosso não marcou tempo.

Sergio Pérez havia feito 37 voltas com a Force India hoje. Foi quando, na 38ª, seu carro quebrou na curva 1, soltando bastante fumaça. O time ficou em quinto, à frente da Sauber com Esteban Gutiérrez, sexta. A Caterham, motor Renault que mais andou hoje, com 11 voltas, ficou em sétimo lugar.

Confira os tempos de hoje:

1. Jenson Button GBR (McLaren-Mercedes) 1:24.165s (43 voltas)
2. Kimi Raikkonen FIN (Ferrari-Ferrari) 1:24.812s (47)
3. Valtteri Bottas FIN (Williams-Mercedes) 1:25.344s (35)
4. Nico Rosberg ALE (Mercedes-Mercedes) 1:25.588s (97)
5. Sergio Perez MEX (Force India-Mercedes) 1:28.376s (37)
6. Esteban Gutierrez MEX (Sauber-Ferrari) 1:33.270s (53)
7. Marcus Ericsson SUE (Caterham-Renault) 1:37.975s (11)
8. Sebastian Vettel ALE (Red Bull-Renault) 1:38.320s (8)
Daniil Kvyat RUS (Toro Rosso-Renault) sem tempo (0)

Artigo anterior Um mês após acidente de Schumacher, colegas torcem por milagre
Próximo artigo Button reclama de falta de barulho, mas julga turbos "mais divertidos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros