Mesmo sem treinar à tarde, Maldonado destaca melhora do Renault
"Isso já sabíamos", disse venezuelano, ressaltando que nem Mercedes ficou de fora da lista de problemas do dia
“Tivemos problemas com a parte elétrica do carro e tivemos que abandonar o treino. À tarde igual, preferimos não sair e nos concentramos em buscar profundamente onde estava o problema, o que deu errado”, falou Pastor ao TotalRace em Melbourne.
“Trabalhamos até que descobrimos a falha. Parece que não é nada grave, mas atrapalhou um pouco nossos planos para os treinos. Esperamos fazer uma boa saída amanhã com pouco combustível, mas não temos o programa concreto.”
“Estamos preparados para tudo. Acho que outros times também tiveram problemas, algo normal nesta altura do ano. Os começos são sempre bastante duros. Até nos anos anteriores era assim. Me lembro que no primeiro ano na Williams também tivemos problemas até a quarta corrida. Espero que não seja assim neste ano. As equipes têm tratado de melhorar."
“Mesmo a Mercedes, que era o melhor time, não pôde nem dar uma volta com Hamilton. Isso é um exemplo de como os carros são difíceis. Mas tenho certeza que vamos resolver os problemas.”
Pastor se confessou feliz. “Estou contente. É um bom homem, muito amável, merece e é muito querido no time. Esperamos trabalhar juntos e dar tudo para melhorar.”
O piloto também comemorou a quilometragem dos motores Renault obtida com Red Bull e Toro Rosso. “Isso já sabíamos. Eu sempre disse. Não estaríamos 100%, mas prontos hoje, estaríamos.”
Perguntado pelo TotalRace se não se sentia mal por ter saído da Williams, Maldonado desconversou e disse que não. “Não é como um relógio suíço porque tiveram problemas, espero que não tenham problemas. Nós tivemos problemas, temos que trabalhar mais. Não tem porque se lamentar. Temos que nos concentrar em trabalhar. Estamos preparados para o que está por vir com ânimo. Pronto para sair e dar o melhor de mim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.