Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Meta de Alonso é bater Vettel nas próximas três corridas

Piloto foi bem no mesmo período em 2012 e quer repetir desempenho para diminuir vantagem do rival alemão

Em 2012, Fernando Alonso foi o piloto que mais somou pontos no período entre a segunda quinzena de junho e o começo do mês de agosto. Este ano, mesmo sem a corrida em Valência, onde foi o vencedor em 2012, o espanhol pretende repetir o feito e diminuir a diferença para Sebastian Vettel na tabela do campeonato. Para isso, Alonso está focado em chegar à frente do rival nas próximas três corridas, começando por Silverstone.

“Silverstone tem características parecidas com Espanha e China, que foram provas em que a gente foi bem esse ano, então isto nos dá maiores esperanças aqui”, disse o piloto da Ferrari ao TotalRace, sem menosprezar os adversários.

“Sabemos que a Red Bull, desde 2009, tem sido dominante em Silverstone, mas temos que tentar fazer o melhor possível. Lotus também será muito rápida e a Mercedes nas últimas corridas vem sempre treinando entre os primeiros. Teremos rivais muito fortes tanto no sábado, que é o dia mais difícil para nós, quanto no domingo”, analisou. “Nosso objetivo principal é terminar na frente de Vettel nas próximas três corridas, para diminuir a vantagem atual, que é muito grande: 36 pontos. Mas, se não der, precisamos perder o mínimo possível. Ano passado, abri 39 pontos em Monza, faltando sete corridas e no final perdi, então não é para perder as esperanças”, acrescentou.

Mesmo focado na pontuação, o espanhol ainda tem tempo para pensar em futebol. Correndo em uma equipe italiana, ele não deixou de comentar sobre o clássico de logo mais pela Copa das Confederações, entre Espanha e Itália, que será disputado em Fortaleza. “Aqui no Motorhome somos 2 contra 60 (italianos), mas espero que e Espanha possa vencer e que possamos ver no domingo a tão esperada final contra o Brasil”, comentou Alonso, que falou em dedicar uma possível vitória a José Froilan Gonzalez, argentino que conquistou a primeira vitória da história da Ferrari e morreu nesta semana.

“Foi uma semana triste para toda a família ferrarista e, se vencer aqui, dedicarei a ele. É um piloto de muito valor, já que corria numa época onde os carros eram muito velozes, mas não tinham os mesmos aparatos de segurança e os circuitos também eram bem diferentes”, finalizou.
 

In this article
Fórmula 1
Fernando Alonso
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Incomodado com acidentes nas últimas provas, Massa foge de pressão
Próximo artigo Aposentadoria de Webber esquenta a briga dentro da Toro Rosso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros