Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Montadoras deveriam dar as cartas na F1, diz Renault

Presidente da Renault Sport, Jerome Stoll acredita que fabricantes possam ter papel mais importante na nova era da categoria

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

A Renault acredita que as montadoras envolvidas na F1 deveriam dar as cartas na categoria devido ao tamanho de sua contribuição para o esporte.

O presidente do departamento esportivo da empresa francesa, Jerome Stoll, considera que a F1 está entrando em uma “nova era” com seu novo proprietário, o grupo Liberty Media. Desta forma, Stoll garantiu que a Renault está determinada a assumir um papel de grande importância no futuro da categoria.

“Tivemos algumas conversas [com o Liberty]. Explicamos que deveríamos trabalhar juntos para melhorar o show, porque sua atratividade diminuiu um pouco”, afirmou Stoll ao Motorsport.com.

“Temos de iniciar uma nova era com o Liberty, e eles estão realmente dispostos a fazer algo diferente. Não sei o que vai ser, mas queremos ser considerados os principais participantes do espetáculo.”

“Sem fabricantes como Mercedes, Ferrari, [Honda] e nós – porque nós somos os únicos que estão desenvolvendo motores e investindo dinheiro –, não terá show. Então, precisamos estabelecer um diálogo juntos para ver como podemos atingir nossas metas.”

Stoll espera que as negociações para novos acordos comerciais com as equipes devam começar em breve – o atual contrato vai até o fim de 2020.

“Esperamos que o Liberty vá iniciar as discussões para o futuro, porque todos sabem que o acordo atual vai até 2020. Há muitas coisas para mudar nessa redistribuição de direitos, já que os times pequenos não conseguem sobreviver. Há muitas coisas para serem discutidas, e isso pode começar já nas próximas semanas.”

“Devemos trabalhar juntos para fazer crescer a audiência, o que é um processo como ‘a galinha e o ovo’. Se melhorarmos o show, aumentaremos a audiência, mas você pode aumentar a audiência também ao mobilizar as pessoas de diferentes formas. Televisão paga e coisas do tipo eram a solução por um período de tempo, mas pode ser que seja diferente nos próximos anos.”

Artigo anterior Lowe: Williams é mais forte que Mercedes em algumas áreas
Próximo artigo McNish: "comissários mais tolerantes farão bem às corridas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros