“Motores mais silenciosos são melhores para as famílias”, afirma Mosley
Ex-dirigente da FIA enaltece importância de evolução na Fórmula 1: “Meio ambiente é o desafio do século XXI”
"Se alguém deve ser 'responsabilizado', este sou eu ", disse ele ironicamente sobre a mudança para os V6 turbos neste ano.
"Nós éramos os únicos que pensavam em trazer essa nova tecnologia. Foram dez anos para tornar realidade, e eu realmente gosto do barulho. Eu uso essas coisas em ambos os meus ouvidos [aparelhos auditivos], porque o barulho dos motores foi alto para mim por 40 anos ou mais. É tarde demais para salvar a minha audição, mas não para a próxima geração.”
“Os motores mais silenciosos são melhores para as famílias. Você pode levar as crianças para as corridas sem o medo de serem ensurdecidas”, disse Mosley.
Max também ressaltou que tecnologicamente os novos motores são necessários. "É importante para a Fórmula 1 evoluir. Segurança foi o grande desafio do século XX, o meio ambiente é o grande desafio do XXI. Se que esta circunstância não for compreendida e abraçada, o esporte corre o risco de se tornar irrelevante.”
"A responsabilidade social corporativa é importante para os fabricantes de automóveis, para que haja uma necessidade de se mover nessa direção para que o esporte não perca patrocinadores e fabricantes. Eles veem o quão importante a tecnologia é no desenvolvimento de carros de rua.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.