Fórmula 1 GP de São Paulo

MOTORSPORT BUSINESS: Geraldo Rodrigues fala de relação com pilotos, experiência com Rubinho e a F1 atual

Entrevista traz experiências do lendário empresário de pilotos e o atual momento que o esporte a motor atravessa

Geraldo Rodrigues

O MOTORSPORT BUSINESS traz mais uma entrevista especial. O empresário e fundador da Reunion Sports, Geraldo Rodrigues falou sobre sua profissão e carreira, com foco na atenção especial aos pilotos com quem já trabalhou.

Leia também:

O profissional, que foi o primeiro empresário de Rubens Barrichello na F1, teve (e ainda tem) também outros grandes pilotos e esportistas em seu currículo, como Lucas Moraes, Gabriel Casagrande, entre outros.

Sobre o relacionamento com o ex-recordista de provas da F1, Geraldo trouxe detalhes da personalidade do piloto à época.

“O Rubinho foi muito cedo para a Europa", disse Geraldo Rodrigues. "Um homem com 25 anos ainda não é maduro. Eu sempre reparava que ele respeitava algumas pessoas, profissionalmente. O Gary Anderson era um cara que ele respeitava muito. Mas, por exemplo, eu não acho que ele respeitava o Eddie Jordan, ele era o dono da equipe, mas ele respeitava o Gary Anderson, que era o projetista do carro.”

Com piloto e empresário se destacando, cada um em seu campo, Geraldo tomou uma decisão que estremeceu o relacionamento dos dois: a separação. Ela aconteceu logo após Rubinho garantir um contrato de três anos na Stewart.

“Depois que fiz o contrato do Rubens com a Stewart eu resolvi ter minha carreira solo, queria trabalhar com outros pilotos. Naquele momento, eu tinha algumas divergências com a forma em que a família do Rubinho queria conduzir as coisas. Então, eu achava que alguém que tinha que sair era eu.”

“Expliquei a ele que sairia, foi um pouco complicado na época, ele ficou bem chateado, isso demorou um tempo até a gente sentar, conversar e depois disso eu até fui padrinho de casamento dele. Temos uma relação boa, mas sei que não foi uma coisa bem compreensível para ele naquele momento. Depois disso a carreira dele voltou a retomar e ele fez um brilhante trabalho na F1 e é reconhecido até hoje.”

Uma jogada de mestre

Após a separação, Geraldo Rodrigues precisava se desvincular de Barrichello, até pela própria sobrevivência no mercado de empresário de pilotos. Como passo seguinte, ele teve em sua 'carteira' pilotos como Tony Kanaan, Luciano Burti e Ricardo Zonta, que logo no primeiro ano de suas carreiras gerenciadas por ele conseguiram títulos. Uma atitude ousada mudaria a história da Reunion Sports.

"O Tony Kanaan veio para a Reunion, peguei a carreira do Luciano Burti, que estava fazendo a Fórmula Vauxhall e o Ricardo Zonta que corrida na Draco, que era um piloto que tinha muito potencial, então fui trabalhar com esses três pilotos."

"E os três foram campeões no primeiro ano. Peguei o pouco do dinheiro que tinha guardado e fiz um anúncio na Autosport inglesa, que era a grande referência da época. Comprei um anúncio de uma página por 5 mil libras e coloquei o anúncio: "Reunion, one season, three champions" (Reunion, uma temporada, três campeões) e isso realmente mudou minha história profissional, porque as pessoas começaram a entender que era o Geraldo da Reunion e não mais o Geraldo 'do Rubinho'."

O papo de quase uma hora com Geraldo Rodrigues ainda reúne mais histórias do lendário empresário, além de destacar o atual momento que vive o automobilismo, com destaque à F1 e também da Stock Car.

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull discorda de avaliação de Hamilton sobre futuro
Próximo artigo F1: Ímola e Monza correm para garantir acordo de renovação até 2030

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil