Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Red Bull discorda de avaliação de Hamilton sobre futuro

Christian Horner vê diferença de performance da equipe cair nos próximos anos

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, on the grid

A Red Bull minimizou as sugestões de Lewis Hamilton de que seu atual domínio na Fórmula 1 continuará por muitos anos.

A equipe de Milton Keynes tem estado em uma categoria à parte nesta temporada, vencendo todos os GPs, exceto um, até agora, a caminho da dobradinha do campeonato de pilotos e construtores.

Leia também:

Embora os rivais tenham pressionado a equipe em vários momentos ao longo desta temporada, o fato de ninguém ter conseguido vencê-la de forma consistente indica que a vantagem permanecerá intacta por algum tempo.

E depois de um GP no Brasil em que Max Verstappen foi mais uma vez superior, enquanto os concorrentes Ferrari e Mercedes enfrentavam momentos particularmente complicados, Hamilton fez uma avaliação pessimista de suas perspectivas no futuro.

Questionado sobre a possibilidade de a Mercedes dar o salto necessário para desafiar a Red Bull em breve, Hamilton disse: “Acho que, em última análise, tudo o que posso fazer é tentar permanecer otimista.

“Acho que a Red Bull está muito longe. Acho que provavelmente ficarão assim nos próximos anos.”

Mas o chefe da Red Bull, Christian Horner, não vê as coisas tão simples assim e avalia que seu novo carro permitirá que as outras equipes diminuam a diferença.

Falando sobre o feedback que ele estava recebendo dos números do túnel de vento sobre o carro de 2024, Horner disse: “É sempre difícil ler muito sobre essas coisas. Acho que muitos campeonatos mundiais são vencidos nos números do túnel de vento nesta época do ano.  

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, George Russell, Mercedes F1 W14, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, George Russell, Mercedes F1 W14, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

“Acho que temos um ótimo carro, uma ótima base. Precisamos continuar evoluindo, mas é claro que as diferenças vão diminuir porque você está atingindo o topo da curva.

“E você pode ver que vai ficar mais próximo, com certeza. Mas a equipe está muito, muito motivada. Você pode ver que ninguém desanimou desde que vencemos o campeonato. Todo mundo ainda está totalmente envolvido nisso.

Horner disse que a Red Bull estava longe de ficar complacente com sua forma, e derrotas notáveis – como a sofrida no Brasil há 12 meses – funcionaram como grandes momentos motivacionais para que ela se aprofundasse e se tornasse melhor.

“É preciso continuar melhorando em todas as áreas”, disse ele. “Acho que a corrida [no Brasil] no ano passado doeu, pois, nosso desempenho não foi tão forte quanto gostaríamos.

“Sentimos que não acertamos na configuração. Então aprendemos as lições do ano passado e as aplicamos bem, focando o carro na corrida.

“No final, saímos com a pole, a vitória na sprint e o GP, com um terceiro e um quarto para Checo [Pérez], então foi um fim de semana muito forte.”

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA nomeia ex-jornalista para novo cargo de comissário da F1
Próximo artigo MOTORSPORT BUSINESS: Geraldo Rodrigues fala de relação com pilotos, experiência com Rubinho e a F1 atual

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil