Na pole 30 corridas depois, Vettel exalta trabalho em equipe
Alemão acaba com grande jejum da Ferrari, mas é cauteloso para corrida: “vamos comemorar e em algumas horas vamos nos focar na prova”
Sebastian Vettel conquistou sua 47ª pole position na Fórmula 1 neste sábado (29) na Rússia. O piloto alemão superou seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen por 0s059 na última volta do treino e vai sair na frente da primeira dobradinha da Ferrari em uma primeira fila na F1 desde o GP da França de 2008.
Esta é também a primeira pole da Ferrari e de Vettel desde o GP de Cingapura de 2015, 30 corridas atrás.
“Tive um bom início de classificação hoje, fiquei bem confortável”, iniciou Vettel.
“Perdi um pouco o ritmo no Q2, porque acabei errando em uma curva. No Q3, minha primeira volta não foi muito limpa, então tivemos que ir com tudo para o final.”
“Tive uma boa volta, melhoramos no último setor. Sabia que seria próximo e que seria o primeiro a completar a volta. Vi que fui mais rápido que Kimi e depois fui falando com meu engenheiro para me adiantar como estavam os outros. O primeiro foi o Valtteri, que não melhorou, e depois tive a mensagem de que conseguimos.”
“Fiquei muito feliz e agradeço muito à equipe, porque o carro estava fenomenal. É um prazer guiar este carro com pouco combustível.”
Mesmo feliz com a pole, o líder do campeonato de 2017 mantém a cautela para o GP da Rússia deste domingo.
“Andar aqui com um carro bom é sempre muito legal, então agradeço a todos. Foi um trabalho de equipe. É um grande resultado para nós ter os dois carros na primeira fila. É um alvo importante e vamos comemorar, mas em algumas horas vamos nos focar na corrida.”
“Tivemos um bom resultado. Obviamente a Mercedes teve bons resultados nas primeiras corridas nos treinos. Talvez tenha sido a pista ou os pneus. Eu não sei e não importa. Estamos na frente e isso é ótimo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.