“Não esperávamos que fosse tão parelho”, admite Vettel

Alemão ficou com o segundo melhor tempo na classificação em Austin, a 0s061 de Hamilton, mas larga em quinto após punição

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sam Bloxham / Motorsport Images

Sebastian Vettel expressou sua chateação ao ser superado por Lewis Hamilton na classificação para o GP dos Estados Unidos de F1, mas viu como ponto positivo o fato de a desvantagem ter sido pequena.

Vettel fechou a classificação em segundo, apenas 0s061 atrás do líder do campeonato. No entanto, o alemão largará de quinto, já que perdeu três posições no grid devido a uma infração nos treinos livres.

O piloto da Ferrari esbravejou pelo rádio em conversa com a equipe ao ser informado do resultado, mas, em entrevista posterior, se mostrou animado com a competitividade do carro.

“Foi bem parelho. Obviamente, é uma pena que tenhamos perdido por tão pouco, 0s061, com as voltas que eu tive. Foi complicado conseguir encaixar tudo. Estava seco hoje e melhor para nó, mas o vento deixou tudo traiçoeiro às vezes, mas é o mesmo para todos. Fiquei bem feliz levando em conta as últimas semanas que tivemos, bem feliz que voltamos à briga”, disse o alemão.

“Parece que não estamos [no mesmo ritmo] no molhado, mas no seco estamos melhores. Hoje foi surpreendentemente próximo. Não esperávamos que fosse tão parelho, então é bom.”

Para depender só de si para deixar o título matematicamente em aberto, Vettel precisa terminar ao menos em segundo em Austin.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior PLACARES: Confira as disputas internas de cada time na F1
Próximo artigo Hamilton destaca “estado mental” diferente em volta da pole

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil