Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Não sei por que tomaram essa decisão no meio do ano", reclama Maldonado

Venezuelano é um dos pilotos que terá de lidar com mudança nos rádios com um volante com menos informações

Pastor Maldonado entrou para o time daqueles que não gostaram da mudança nas regras de comunicação entre engenheiros e pilotos. Para o venezuelano, alteração é injusta devido aos diferentes modelos de volantes que as equipes utilizam. Sua Lotus, por exemplo, é uma das que têm o visor reduzido.

“Temos novas regras que são uma mudança repentina, não sei por que tomaram essa decisão na metade da temporada. Mas temos de tratar de administrar tudo isso da melhor maneira”, afirmou ao TotalRace. “Lamentavelmente, não é igual para todos porque algumas equipes têm um volante que lhes dá mais informações a respeito do carro. Nós não temos, então será um pouco mais difícil.”

[publicidade] Para Maldonado, além da questão da segurança, uma vez que os pilotos terão acesso a menos informações, outro problema é a chance de mais carros abandonarem.

“É algo que vai na contramão não apenas da questão da segurança, como também da direção que a Fórmula 1 estava tomando. E ainda por cima não falávamos tanto assim, eram informações curtas que ajudavam a terminar a corrida e fazer um espetáculo melhor para o público. Porém, faz parte do jogo e temos de dar o máximo de nós para lidar com isso.”

Falando sobre a corrida, em que a Lotus espera um resultado melhor do que em Monza, quando ficou com o 14º e 16º lugares, Maldonado destacou as dificuldades do circuito.

“É uma corrida atípica, um evento muito bonito e uma pista muito difícil, com muito calor. Acredito que será um final de semana difícil para as equipes – e sobretudo para os carros, que sofrem muito aqui.”
Artigo anterior "Não poderemos mais culpar as equipes por más largadas", diz "quieto" Bottas
Próximo artigo Alonso sai na frente das Mercedes no primeiro treino livre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros