Nasr coloca Sauber na frente em estreia de nova pintura
Brasileiro foi o mais rápido no primeiro dia de testes de pré-temporada realizados em Barcelona, na Espanha
[publicidade] O início da segunda bateria de testes, contudo, foi marcado pelo no Circuito da Catalunha. O atual campeão se sentiu mal por conta de uma febre e foi substituído pelo reserva da Mercedes, Pascal Wehrlein, que estava andando pela Force India.
O time indiano, inclusive, faz em Barcelona sua estreia nos testes, porém usando o carro de 2014, pois o novo modelo sofreu atrasos e só vai estrear na terceira e última bateria de testes, também na pista espanhola.
A McLaren, que sofreu nos primeiros testes com o motor Honda, deu sinais de progresso e Jenson Button fez tempos mais competitivos e conseguiu superar as 20 voltas no período da manhã. Até aqui, o maior número de voltas que havia sido dado pelo MP4-30 em um dia oficial de testes foi 35, ainda que com um ritmo cerca de 4s mais lento que os rivais mais próximos. Porém, ao final da manhã, o time encontrou um problema na unidade de recuperação de energia e teve de trocar o motor, finalizando seu trabalho na quinta-feira.
Quem teve problemas foi Daniel Ricciardo, que passou a maior parte da manhã nos boxes, sem marcar tempo. O australiano começou sua primeira sequência de tempos marcados apenas após as 11h da manhã pelo horário espanhol.
Mesmo na vice-lanterna da manhã em Barcelona, a piloto de testes da Williams, Susie Wolff, foi quem mais andou, superando as 60 voltas.
Confira os tempos da manhã do dia 1 em Barcelona
1. Felipe Nasr | Sauber | 1:27.307 | 40 voltas |
2.Pastor Maldonado | Lotus | 1:27.510 | 31 voltas |
3. Daniel Ricciardo | Red Bull | 1:27.541 | 14 voltas |
4. Max Verstappen | Toro Rosso | 1:27.951 | 35 voltas |
5. Kimi Raikkonen | Ferrari | 1:28.064 | 29 voltas |
6. Jenson Button | McLaren | 1:28.182 | 21 voltas |
7. Pascal Wehrlein | Force India | 1:28.329 | 32 voltas |
8. Susie Wolff | Williams | 1:30.217 | 60 voltas |
9. Lewis Hamilton | Mercedes | 1:30.429 | 11 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.