Nasr e Ericsson defendem opção da Sauber por motor defasado
Time suíço declarou duas semanas atrás que utilizará motor de 2016 na temporada do próximo ano









Com diversas mudanças técnicas na Fórmula 1 na próxima temporada, a Sauber, com os recursos limitados, tomou uma decisão bastante polêmica. A equipe irá usar o motor Ferrari deste ano na temporada de 2017.
O time escolheu se focar em melhorias aerodinâmicas, no entanto para muitos, graças à evolução constante dos propulsores e por trocas na especificação do motor, a equipe pode ter cometido um erro.
Mas Marcus Ericsson disse que o modo de pensar da Sauber faz sentido.
"Quando eu ouvi pela primeira vez sobre isso, questionei bastante e pensei: 'é realmente o caminho certo a seguir?'", disse Ericsson.
"Você olha para a Toro Rosso e vê quanto eles perderam. Mas então eu falei com o pessoal na pista e na fábrica, e o raciocínio faz sentido uma vez que existem realmente grandes alterações nos regulamentos e nós somos uma equipe pequena.”
"A equipe pode se concentrar no desenvolvimento do carro para o próximo ano sabendo o pacote que terá. Conhecer a unidade de potência que teremos vai ajudar.”
"O chassi não está onde deveria estar e não sabemos nada sobre o pacote de motor. Se nós soubermos o que vamos ter na parte de trás, podemos dar tudo no lado do chassi."
Felipe Nasr concorda com o parceiro: "Eu vejo que temos dado muita atenção no chassi. Estamos concentrados para o ano que vem.”
"Em 2016, tivemos o motor atual, mas um carro um pouco atrasado. Velocidade nas curvas, tração e frenagem são muito fracas este ano e podemos ver claramente que não há mais espaço para ganhar focando nessas áreas. Não há mais o que ganhar no lado do chassi.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.