Recomendado para você

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro
Últimas notícias

Nasr e Ericsson defendem opção da Sauber por motor defasado

Time suíço declarou duas semanas atrás que utilizará motor de 2016 na temporada do próximo ano

Marcus Ericsson, Sauber C35 leads team mate Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Com diversas mudanças técnicas na Fórmula 1 na próxima temporada, a Sauber, com os recursos limitados, tomou uma decisão bastante polêmica. A equipe irá usar o motor Ferrari deste ano na temporada de 2017.

O time escolheu se focar em melhorias aerodinâmicas, no entanto para muitos, graças à evolução constante dos propulsores e por trocas na especificação do motor, a equipe pode ter cometido um erro.

Mas Marcus Ericsson disse que o modo de pensar da Sauber faz sentido.

"Quando eu ouvi pela primeira vez sobre isso, questionei bastante e pensei: 'é realmente o caminho certo a seguir?'", disse Ericsson.

"Você olha para a Toro Rosso e vê quanto eles perderam. Mas então eu falei com o pessoal na pista e na fábrica, e o raciocínio faz sentido uma vez que existem realmente grandes alterações nos regulamentos e nós somos uma equipe pequena.”

"A equipe pode se concentrar no desenvolvimento do carro para o próximo ano sabendo o pacote que terá. Conhecer a unidade de potência que teremos vai ajudar.”

"O chassi não está onde deveria estar e não sabemos nada sobre o pacote de motor. Se nós soubermos o que vamos ter na parte de trás, podemos dar tudo no lado do chassi."

Felipe Nasr concorda com o parceiro: "Eu vejo que temos dado muita atenção no chassi. Estamos concentrados para o ano que vem.”

"Em 2016, tivemos o motor atual, mas um carro um pouco atrasado. Velocidade nas curvas, tração e frenagem são muito fracas este ano e podemos ver claramente que não há mais espaço para ganhar focando nessas áreas. Não há mais o que ganhar no lado do chassi.”

Artigo anterior Em livro, Brawn revela problemas internos com Wolff e Lauda
Próximo artigo Presente no tri, Reginaldo Leme lembra Senna “mais relaxado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros