Recomendado para você

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
Últimas notícias

Nasr e Ericsson defendem opção da Sauber por motor defasado

Time suíço declarou duas semanas atrás que utilizará motor de 2016 na temporada do próximo ano

Marcus Ericsson, Sauber C35 leads team mate Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Com diversas mudanças técnicas na Fórmula 1 na próxima temporada, a Sauber, com os recursos limitados, tomou uma decisão bastante polêmica. A equipe irá usar o motor Ferrari deste ano na temporada de 2017.

O time escolheu se focar em melhorias aerodinâmicas, no entanto para muitos, graças à evolução constante dos propulsores e por trocas na especificação do motor, a equipe pode ter cometido um erro.

Mas Marcus Ericsson disse que o modo de pensar da Sauber faz sentido.

"Quando eu ouvi pela primeira vez sobre isso, questionei bastante e pensei: 'é realmente o caminho certo a seguir?'", disse Ericsson.

"Você olha para a Toro Rosso e vê quanto eles perderam. Mas então eu falei com o pessoal na pista e na fábrica, e o raciocínio faz sentido uma vez que existem realmente grandes alterações nos regulamentos e nós somos uma equipe pequena.”

"A equipe pode se concentrar no desenvolvimento do carro para o próximo ano sabendo o pacote que terá. Conhecer a unidade de potência que teremos vai ajudar.”

"O chassi não está onde deveria estar e não sabemos nada sobre o pacote de motor. Se nós soubermos o que vamos ter na parte de trás, podemos dar tudo no lado do chassi."

Felipe Nasr concorda com o parceiro: "Eu vejo que temos dado muita atenção no chassi. Estamos concentrados para o ano que vem.”

"Em 2016, tivemos o motor atual, mas um carro um pouco atrasado. Velocidade nas curvas, tração e frenagem são muito fracas este ano e podemos ver claramente que não há mais espaço para ganhar focando nessas áreas. Não há mais o que ganhar no lado do chassi.”

Artigo anterior Em livro, Brawn revela problemas internos com Wolff e Lauda
Próximo artigo Presente no tri, Reginaldo Leme lembra Senna “mais relaxado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros