“Newey continua envolvido com projeto da Fórmula 1”, garante Ricciardo
Piloto australiano revela que engenheiro britânico continua atuando no desenvolvimento do RB11
[publicidade]Segundo Daniel, o engenheiro inglês, tido como mago da aerodinâmica e que levou o time a conquistar os campeonatos de 2010 a 2013, continua acompanhando testes e ajudou bastante no desenvolvimento do RB11, carro que o time austríaco irá utilizar na temporada 2015.
"A equipe está dando tudo", ressaltou Ricciardo. "Sei que Adrian Newey deveria recuar bastante neste ano, mas não tem sido o caso. Ele tem ido à maioria dos testes e parece estar mantendo um forte interesse no carro. Definitivamente ele quer voltar a vencer. É bom ver que há motivação dentro da equipe para se voltar ao topo. Acho que todos estão mostrando isso."
O piloto australiano ainda disse que a principal preocupação da equipe com a performance é o desempenho do motor Renault, que no ano passado gerou problemas de confiabilidade e potência aos times clientes.
"Eu acho que nós encontramos um pouco mais de potência no motor. Ainda não chegamos nas melhores velocidades dos Mercedes, mas parece que estamos chegando”, pontunou.
“A dirigibilidade é algo que ainda pode melhorar, mas muito disso é preferência do piloto, em como o torque chega e a resposta que pode variar de pista para pista, se é de baixa velocidade ou de alta velocidade. Porém nós ainda estamos tentando melhorar o pacote no geral".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.