No pódio ao lado de Barrichello, Massa celebra 7º no Brasil
Brasileiro da Williams exalta atuação em São Paulo: “em algumas vitórias que tive o resultado na pista foi inferior ao de hoje”
Depois de se desapontar na classificação do último sábado, Felipe Massa teve uma despedida do GP do Brasil de F1 digna neste domingo (12) em Interlagos. O piloto da Williams conquistou o sétimo lugar em sua última prova à frente de seus fãs em uma atuação agressiva.
Já na largada, Felipe pulou de nono para sexto. Após o Safety Car, ele passou Fernando Alonso pelo quinto lugar. No entanto, com a boa recuperação de Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo, o brasileiro não pôde fazer melhor que um sétimo, sendo o melhor atrás das três melhores equipes, Mercedes, Ferrari e Red Bull.
Após a prova, ao lado de Rubens Barrichello no pódio, Massa agradeceu aos fãs e celebrou a boa corrida de despedida.
“Primeiro obrigado a todos vocês de coração”, iniciou.
“Amo vocês, vou sentiu muita falta. Queria agradecer do fundo do coração. A emoção que senti hoje foi imensa, assim como no ano passado. Tudo por causa de vocês. É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida.”
Felipe ainda brincou com o público: “agora vou falar um pouco em inglês, não estava muito a fim para falar a verdade.”
“Em inglês, Massa disse: “para ser honesto, estou muito feliz com minha corrida. Agradeço a todos pela energia e pela torcida hoje. Estou feliz com a corrida, foi o melhor que poderia conseguir com o carro. Obrigado a todos. Obrigado a todos que trabalharam comigo e também os que não trabalharam comigo. Muito obrigado eu amo todos vocês.”
Para Massa, sua atuação neste domingo foi melhor do que em muitas das 11 vitórias que teve na carreira.
“A corrida foi maravilhosa, consegui fazer uma largada incrível”.
“Passei alguns carros na largada, o que foi importantíssimo para o resultado final. Depois do Safety Car consegui passar o Alonso, o que foi importante, porque ele tinha um carro muito bom no setor do meio.”
“Ele consumia menos pneu que o meu carro. Mas consegui lutar a corrida toda para ficar na frente dele. Mas foi uma corrida muito difícil, uma corrida que tive um ritmo inferior ao Alonso e o Perez pelo desgaste de pneus.”
“Mas dei meu máximo, e o resultado final é uma vitória para mim. Tive vitórias que o resultado que na pista foi inferior ao de hoje. E isso é melhor ainda mais à frente de todos vocês, que me deram toda essa energia. Obrigado, obrigado de coração. Valeu.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.