No pódio, Vettel cita honra em fazer parte da Ferrari
Alemão se aproveita de estratégia para superar Felipe Massa e ir para primeiro pódio de 2015 logo na estreia
[publicidade]O tetracampeão se aproveitou de uma parada no momento errado de Felipe Massa, que ficou uma volta inteira atrás de seu ex-companheiro de equipe de Red Bull, Daniel Ricciardo, para assumir o lugar mais baixo do pódio e ficar com o posto de melhor do resto, atrás dos por enquanto imbatíveis carros da Mercedes-Benz.
“É ótimo estar aqui. É uma grande honra”, disse no pódio olhando para sua equipe.
“Estou muito feliz, é um grande início de ano para nós. Já tínhamos tido um grande inverno, a equipe trabalhou muito duro. Podemos ficar muito orgulhosos. Muito obrigado a todos.”
O piloto também mostrou que anda praticando o italiano, dirigindo a seu time algumas palavras na língua latina no pódio. “Fizemos um carro muito bom para as classificações, mas muito bom de corrida também”, falou.
“Tivemos um sábado e um domingo ótimos. Estamos muito orgulhosos. Tem muito trabalho a ser feito ainda para tentar bater as Mercedes, mas tenho certeza de que vamos conseguir”, confia.
Kimi Raikkonen que abandonou a prova logo apóse seu segundo pitstop, lamenta a chance desperdiçada de conquistar pontos:"Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas eu sei que eu perdi alguma coisa em termos de downforce. No entanto, o pódio do meu companheiro de equipe é um grande resultado para a equipe", comenta.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.