Últimas notícias

Novos donos planejam teto de gastos na Fórmula 1

Segundo reportagem de jornal, Liberty Media avalia introdução de medida que foi rechaçada por equipes nos últimos anos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

A Liberty Media, nova dona da Fórmula 1, estaria pensando em estabelecer um teto de gastos no campeonato. A informação é do jornal inglês The Telegraph.

A notícia cita uma fonte sênior sem nome e familiarizada com os planos de custo da Liberty dizendo: "Não faz sentido ter equipes gastando quase 400 milhões de dólares. Esse dinheiro não está fazendo nada de bom para os fãs. É apenas perdido em competição tecnológica”.

"Isso não foi impulsionado pela lógica e criou uma sociedade de duas classes em termos do que é gasto pelas equipes. Você deve dar uma oportunidade de ganhar para um azarão."

Várias medidas de limitação de orçamento foram analisadas pela F1 durante a maior parte da década passada.

Um plano de 2009 de introduzir um limite de 40 milhões de libras provocou ameaças de saída de Ferrari e Red Bull entre outras equipes antes de ser arquivado. A proposta de introduzir um limite de custos para 2015 caiu quando as equipas que compõem o Grupo Estratégico da F1 expressaram sua crença de que não era possível cumprir o prometido.

Mais recentemente, um limite de preços acordado de 12 milhões de dólares por temporada para motores vendidos para times privados foi descartado devido a um veto da Ferrari.

O Telegraph relata que a Liberty está ciente de que precisará negociar com as equipes para obter apoio para esta nova medida e cita uma fonte da empresa dizendo: "A coisa mais importante que temos de mudar é a cultura. No momento ninguém confia em ninguém".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nasr classifica segunda temporada como "desafiadora"
Próximo artigo Hamilton escolhe melhor corrida de sua carreira na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil