Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Ocon critica Pérez por manobra: “Tentou me matar duas vezes”

Pilotos da Force India seguem trocando farpas públicas após controversos incidentes ocorridos durante o GP da Bélgica

Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10

O clima dentro da Force India continuou tenso nas horas seguintes ao GP da Bélgica. Esteban Ocon e Sergio Pérez continuaram a trocar farpas após os polêmicos dois toques entre eles na disputa de Spa-Francorchamps, no último domingo.

Os pilotos se chocaram em oportunidades distintas durante a prova. O primeiro ocorreu logo na volta de abertura do GP, no muro interno da descida para a Eau Rouge, o que não provocou danos a nenhum carro. Voltas mais tarde, no mesmo local, Pérez espremeu Ocon, o que quebrou o bico do francês e furou o pneu do mexicano.

Com isso, ambos os pilotos saíram prejudicados, já que apenas Ocon conseguiu terminar na zona de pontos, em um discreto nono lugar. Pérez, que passou boa parte da corrida andando entre os dez primeiros, abandonou.

Pouco após o GP, Ocon foi ao Twitter e fez uma acusação grave ao colega: “Limitação de danos hoje. Estávamos tendo uma boa corrida até que Pérez tentou me matar por duas vezes! Ele não conseguiu, então terminei em nono”, escreveu.

 

Pérez, então, postou um vídeo em que deu sua versão sobre o incidente e rebateu a declaração de Ocon. “Estou muito decepcionado em ver seus comentários dizendo que eu tentei matá-lo ou algo do tipo. Não sou esse tipo de cara e eu não faria um comentário estúpido como esse.”

 

Em seguida, já de cabeça mais fria, Ocon publicou um longo depoimento em seu Twitter no qual tenta colocar um ponto final à polêmica.

“No calor do momento e levando em conta a situação perigosa, eu estava muito chateado. Mas vamos seguir em frente. Somos uma equipe e eu agradeço que meu companheiro tenha pedido desculpas”, disse.

“Queremos trabalhar melhor juntos. Estou comprometido com o sucesso da Sahara Force India e estou confiante que, como equipe, vamos deixar isso para trás para alcançarmos um nível ainda maior de sucesso.”

“Temos um grande desafio pela frente para manter o quarto lugar [no Mundial de Construtores], e nada vai nos distrair dessa meta”, completou o francês.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa alerta Williams: “Não melhoramos como deveríamos”
Próximo artigo Verstappen pode sofrer punições de grid em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil