Ocon: “Não fosse a Mercedes, estaria no McDonald’s hoje”
Piloto francês lembra apoio financeiro dado pelo chefe da equipe alemã na F1, Toto Wolff, no final de 2014
Com um currículo respeitável até sua chegada à Fórmula 1 na metade do último ano, Esteban Ocon tem feito uma primeira temporada completa bastante satisfatória, fazendo pontos em várias corridas e sempre andando bem atrás do experiente parceiro de Force India, o mexicano Sergio Perez.
Campeão da Fórmula 3 europeia em 2014 e campeão da GP3 em 2015, ele diz que o apoio que recebeu da Mercedes foi crucial para sua carreira.
Segundo Ocon, se não tivesse recebido suporte do chefe da equipe alemã, Toto Wolff, hoje estaria trabalhando em um fast food.
"Entre o final de 2014 e o início de 2015, se não fosse a intervenção de Wolff, estaria fazendo hambúrgueres no McDonald’s hoje", disse Ocon em entrevista à La Gazzetta dello Sport.
O piloto estreou na F1 no ano passado no GP da Bélgica, ocupando o lugar de Rio Haryanto na Manor.
"Sem financiamento não teria tido nenhuma chance de seguir em frente com minha carreira", afirmou o francês.
Mas, apesar de a grande estrutura da Mercedes ter ajudado Ocon a se tornar piloto de F1, o francês da Force India revela que seu sonho não é exatamente conduzir uma das cobiçadas flechas de prata.
"Meu ídolo é Michael Schumacher", Ocon disse antes de confessar seu desejo de ser piloto da Ferrari no futuro.
"É uma equipe especial para mim. No final de 2014, realizei um teste em Fiorano (como recompensa pelo título na Fórmula 3) e a memória é como um sonho. Sem dúvida gostaria de dirigir para eles um dia."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.