Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Organizador garante F1 no Brasil mas admite "momento ruim"

Em entrevista no autódromo, Tamas Rohonyi garante que tudo o que foi prometido a Bernie Ecclestone já foi entregue

Tamas Rohonyi e Castilho de Andrade
Obras Interlagos
Bernie Ecclestone
Tamas Rohonyi
Obras Interlagos
Bernie Ecclestone
Obras Interlagos
Bernie Ecclestone
Coletiva de imprensa
Tamas Rohonyi e Castilho de Andrade
Obras Interlagos

As declarações lançadas pelo chefe dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, durante as últimas semanas, dando conta de que o GP do Brasil poderia estar em seu último de realização, foram rebatidas nesta quarta-feira pelo organizador da corrida, o húngaro-brasileiro Tamas Rohonyi.

Segundo Ecclestone, se as obras não estivessem no prazo antes estipulado, haveria base contratual para romper o acordo com a organização do GP. Questionado pelo Motorsport.com em coletiva de imprensa, Tamas negou que tal base exista.

“Conheço o Bernie há 42 anos e ele é famoso por estas declarações nas quais ele não pensa muito no que diz”, falou.

“O que o Bernie está tentando dizer - mas nunca vai falar diretamente - é que os custos do campeonato estão subindo. Há uma demanda da Formula One Management (FOM) para aumentar a contribuição do Brasil. O que ele quer é, junto ao governo, pleitear um subsídio maior. Ou nem isso, talvez até uma compra de uma maior divulgação do país pelo sistema de televisão da FOM.”

Segundo o organizador, não seria conveniente para ninguém romper o contrato no meio da vigência. “Não temos a condição de romper o contrato. Nem ele tem.”

“Isso pode acontecer, mas aí seria um processo para discutirmos perdas e danos. Teríamos prejuízo do lado da nossa empresa, mas também do lado do da prefeitura, que lucra R$ 400 milhões com o evento. Essa quebra nunca foi considerada e nunca será. Não é conveniente para ninguém.”

Incertezas

Para ele, o momento financeiro conturbado do Brasil aumenta a insatisfação de Ecclestone devido à escalada dos custos da F1 nos últimos anos. O evento custa aproximadamente 45 milhões de dólares.

“Nunca diga nunca”, disse. “O momento é ruim, e isso explica de certo modo esta frustração do Sr. Ecclestone.”

“Por isso ele faz essas afirmações um pouco estranhas. Mas ele faz isso com Monza e outros circuitos. No entanto, ele sabe que temos contrato com a FOM, a Globo tem contrato com a FOM e tudo isso até 2020. Com toda a razão ele olha pelos interesses do grupo que ele representa. Temos apoio da TV Globo e temos sempre muita força na área comercial. O autódromo sempre está cheio e neste ano estará cheio de novo.”

Tudo o que foi pedido foi finalizado em 2015

Tamas ainda disse que tudo o que foi requisitado pela FOM, como o paddock mais largo, já foi providenciado para a corrida do ano passado. A obra atual é para fazer melhoras na estrutura fixa da pista, sem ter a Fórmula 1 como mandante.

“Tudo o que foi combinado já está feito. O que está sendo feito é uma complementação”, adicionou.

“Existe uma opção para a renovação. Eu arrisco que (a corrida) vai até 2020, 2025, 2030 e assim por diante.”

“Onde há uma certa defasagem aqui em Interlagos, são nas facilidade e estruturas. Foi feito um projeto de etapas para a modernização. Nosso asfalto hoje é um dos melhores. A estrutura para as equipes foi muito melhorada no ano passado e neste ano vai ser mais ainda. Quero deixar o meu agradecimento à prefeitura.”

Artigo anterior Tost espera que Sainz fique na Toro Rosso em 2017
Próximo artigo Coluna do Massa: altos e baixos em Baku e recorde histórico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros