Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
65 dias
06 mai
Próximo evento em
107 dias
20 mai
Próximo evento em
121 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
135 dias
10 jun
Próximo evento em
142 dias
24 jun
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
163 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
177 dias
29 jul
Próximo evento em
191 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
219 dias
02 set
Próximo evento em
226 dias
09 set
Próximo evento em
233 dias
23 set
Próximo evento em
247 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
254 dias
07 out
Próximo evento em
261 dias
21 out
Próximo evento em
275 dias
28 out
Próximo evento em
282 dias
05 nov
Próximo evento em
290 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
303 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
318 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
327 dias
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

Os ajustes que tornaram a Red Bull imbatível em Mônaco

compartilhar
comentários
Os ajustes que tornaram a Red Bull imbatível em Mônaco
Por:
, Especialista
Traduzido por: Daniel Betting

A Red Bull sabia quando chegou a Mônaco que teria talvez sua melhor chance até agora nesta temporada de um forte desempenho - com o circuito de rua apertado perfeitamente adequado ao seu pacote de chassi/motor

Um fator importante que aumenta os níveis de confiança da Red Bull é o fato de que o RB14 é pelo menos 20 cm mais curto que o carro da Mercedes, o que o tornaria mais ágil e mais adequado ao circuito de rua apertado e sinuoso de Mônaco.

Seguindo uma grande atualização para o GP da Espanha, a equipe baseada em Milton Keynes foi ainda mais agressiva no efeito solo para Monte Carlo.

As mudanças incluíram a utilização de uma asa traseira profunda e altamente inclinada, completa com quatro persianas de estilo aberto, mas também uma asa T e uma asa estilo monkey seat.

 

Mônaco marcou a primeira vez que vimos a Red Bull usar uma asa T este ano, com a equipe tendo entrado na festa no final do ano passado, quando houve mais liberdade em termos de suas colocações.

Para obter o melhor resultado entre as restrições de 2018 da F1, a extremidade interna da asa tem um ângulo diferente do perfil principal, o que cria um aumento no efeito solo por si só.

A asa monkey seat deve obedecer às novas regras de 2018, o que significa que esses apêndices só podem estar à frente da ponta do escapamento. Isto para que não possa ser influenciado pelo sopro de escape.

A asa da Red Bull é relativamente simples e não apresenta um ângulo de cambagem agressivo, embora possua painéis finais. Eles alteram a relação de aspecto da asa e aumentam o seu efeito na pluma de escape - melhorando a sua relação com a asa traseira.

Essas mudanças, aliadas à atualização em grande escala na última corrida na Espanha, que incluiu asa dianteira, bargeboards, piso, sidepods e airbox, fizeram com que a Red Bull fosse dominante em Mônaco.

Daniel Ricciardo foi o mais rápido em todas as sessões e venceu a corrida, apesar da falta de cerca de 160cv quando a sua MGU-K falhou.

A capacidade de resistir foi uma demonstração dos pontos fortes do chassi da Red Bull, que mostrou claramente um progresso impressionante nas últimas semanas.

A equipe há muito tem conceitos muito diferentes de outras equipes, o que inclui sua abordagem aos sidepods, como é mostrado claramente no vídeo acima.

Como Ricciardo: 7 pilotos que driblaram falhas e triunfaram

Artigo anterior

Como Ricciardo: 7 pilotos que driblaram falhas e triunfaram

Próximo artigo

FIA considera acabar com tradicional briefing de pilotos

FIA considera acabar com tradicional briefing de pilotos
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP de Mônaco
Localização Monte Carlo circuito de rua
Equipes Red Bull Racing
Autor Giorgio Piola