Otimista com ritmo de corrida, Massa foca em classificação
Quinto nos treinos livres, brasileiro tem como meta largar nas duas primeiras filas na pista travada de Hungaroring
O quinto lugar nos treinos livres e, principalmente, as simulações de corrida, deixaram Felipe Massa animado para o GP da Hungria. O brasileiro acredita que a Ferrari tem um ritmo de corrida bom o suficiente para lutar de igual para igual com Red Bull e Lotus e quer focar no acerto de classificação para largar nas duas primeiras filas em Budapeste.
“Vimos nosso carro em um ritmo competitivo, foi um bom dia. O carro parece bom para a corrida, mas vamos ver o que acontece na classificação”, afirmou o brasileiro ao TotalRace.
“Espero que o sábado seja melhor do que vimos em outras corridas. Já na Alemanha, poderíamos ter largado entre os quatro primeiros, mas escolhemos uma estratégia diferente. Aqui, veremos se temos ritmo para largar na frente da Red Bull, o que será difícil porque eles têm um ritmo forte. Acredito que possa ser um final de semana competitivo para a gente.”
Massa destacou a expectativa para que a Lotus tenha um bom domingo, principalmente com a previsão de cerca de 40ºC de temperatura ambiente e mais de 60ºC no asfalto. Hoje, os treinos foram disputados com cerca de 45ºC de temperatura de pista e o time inglês ficou em terceiro, com Romain Grosjean.
“Acho que a Red Bull é o carro mais forte e também vimos a Lotus com um bom ritmo, especialmente com o pneu usado, pois eles consomem pouco o pneu, principalmente com a temperatura alta que esperamos para o domingo. Mas acredito que estamos em um bom caminho para poder brigar com eles.”
Outra preocupação de Massa é em relação ao ritmo de corrida da Red Bull, que pode ter sido beneficiada com os novos pneus, que estreiam neste GP.
“O pneu novo é um pouco mais constante que o velho e isso pode até favorecer a Red Bull, que sofria um pouco na corrida em relação à classificação, mas vamos preparar o carro principalmente para amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.