Palmer lamenta rodada na Hungria: “me tirou o ponto”
Ainda sem nenhum top-10 neste ano, britânico ocupava a décima posição no fim da prova em Budapeste antes de errar
A Renault viveu a possibilidade de conseguir seu primeiro ponto após o sétimo lugar de Kevin Magnussen no GP da Rússia em maio neste último domingo na Hungria. Jolyon Palmer era o décimo colocado após suas paradas de box. No entanto, na volta 49 e 70, ele rodou e perdeu três posições.
Graças a uma punição a Esteban Gutierrez, ele terminou a prova em 12º, mas isso não foi o suficiente para melhorar o humor do britânico, que teve ceifado o seu melhor resultado na F1.
"Estou bravo porque o meu primeiro ponto na Fórmula 1 estava ali para ser somado", disse Palmer. "O carro estava bom e eu estava guiando bem em décimo.”
"Virei normalmente na curva 4 – não estava andando tudo o que podia e estava cuidando dos pneus. Mas, por alguma razão, perdi o carro. Eu preciso analisar isso com os meus engenheiros para ver se há alguma coisa que eu poderia ter feito para evitar a rodada."
Porém, Palmer também falou do lado positivo do final de semana, que lhe rendeu sua melhor performance com a Renault neste ano.
"Eu estava andando em décimo, tínhamos completado todos os nossos pit stops. Estávamos com um bom ritmo em relação àqueles na nossa frente e os que estavam atrás, de modo que parece que demos um verdadeiro passo à frente", continuou ele.
"Tive a melhor corrida da minha carreira hoje, e apenas uma pequena rodada me tirou os pontos.”
“Estou bravo hoje, mas eu vou lutar para chegar à mesma posição ou melhor em Hockenheim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.