Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Para Button, McLaren não vai evoluir "do dia para a noite"

Apesar do sexto lugar na Áustria, piloto britânico é realista com atual situação da McLaren: "fizemos além da nossa realidade"

Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 and Rio Haryanto, Manor Racing MRT05
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 at the start of the race

Mesmo após ter conseguido colocar seu carro em terceiro no grid, ficado em segundo por seis voltas e terminado em sexto, Jenson Button não se empolgou com o desempenho no GP da Áustria. O piloto britânico alerta que a McLaren MP4-31 esteve acima da sua realidade em Spielberg. 

"Não foi nada mal. Conseguimos o máximo possível para o que temos no momento", disse ele. 

"É tão bom lutar no pelotão da frente, mas não temos ritmo para isso, como vocês viram. Para nós, conseguir se manter à frente de outros carros é muito difícil, e ultrapassar é praticamente impossível". 

"Ainda assim, nós superamos todos os carros que esperávamos superar pois os carros à frente estão muito mais rápidos do que o nosso. Temos áreas em que precisamos melhorar. E elas não vão evoluir do dia para anoite, o que é uma pena", emendou Button. 

Ele também admitiu não estar certo sobre qual a melhor estratégia a ser usada na atual situação dos carros da McLaren.

"Executamos a estratégia que tínhamos em mente. Após meu pit stop, saí atrás de cinco carros. E fazer ultrapassagens é incrivelmente difícil para a gente. Tive de arriscar bastante. E quando todos podem usar o DRS, daí é impossível ultrapassá-los".   

Button explicou como a posição de largada ajudou no desempenho geral.

"Acho que começar naquela posição torna a vida mais fácil. Você está com ar limpo, pode fazer a estratégia um pouco melhor. No momento estamos similares à Haas e Force India".

Artigo anterior Hamilton rebate chefe e pede que não haja ordens de equipe
Próximo artigo Em 10º, Wehrlein quase foi punido por errar posição no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros