Últimas notícias

Para chefe, Williams não depende de montadora para ser campeã

Claire Williams ressalta melhora de seu time e garante que equipe está consolidando seu crescimento em 2015

Valtteri Bottas, Williams FW37
Claire Williams, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Valtteri Bottas, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37

Vencedora de uma corrida pela última vez no GP da Espanha de 2012, a Williams cresceu bastante no ano passado após marcar apenas cinco pontos em 2013. Três pódios foram conquistados neste ano (dois de Massa e um de Bottas).

Para a vice-diretora da equipe, Claire Williams, a limitação de orçamento do time e o fato de não ser uma equipe de fábrica não atrapalham. Ela ressalta que a Williams pode ser campeã um dia. "Eu não vejo por que não," disse.

"F1 não é só motor, o chassi conta e há muitos outros componentes. E se você fizer tudo isso certo, então por que não pode bater o seu fornecedor de motores?”

"F1 é cíclica, as pessoas têm o seu tempo no topo antes de outras chegarem - por isso tem que ser em breve."

"O orçamento não é uma restrição para nós. Temos um orçamento saudável na Williams, sempre dissemos isso e estamos apenas gastando de acordo com o orçamento que temos.”

"Nós fazemos um grande trabalho. Estar em terceiro no campeonato no momento e ter garantido terceiro no ano passado demonstrou que como equipe você não precisa ter enormes orçamentos.”

"Estamos trabalhando com o melhor de nossas habilidades e com o orçamento que temos, o que não nos coloca para trás. Não diríamos não para 10, 20 ou 30 milhões a mais, mas não temos no momento. Por isso temos de trabalhar com o que temos."

Ainda melhorando

Claire Williams insiste que sua equipe ainda está em uma espiral ascendente após vários anos difíceis. Ela está convencida de que o melhor ainda está por vir.

"Nós somos uma equipe de ponta dez anos depois de entrarmos em crise", disse ela.

"Você vê uma Williams muito melhor na pista, mas há muitas partes da equipe que ainda precisam melhorar. Temos de melhorar os processos que nos levam a ser uma equipe de ponta na F1."

"Os nossos erros estão lá para o mundo ver a cada duas semanas, e o trabalho que ainda precisa ser feito aparece quando cometemos um erro.”

"Este ano é um trabalho de consolidação, e por estarmos lutando contra equipes com orçamentos muito maiores que estão atrás de nós, temos feito um bom trabalho. Mas eu acho que todos nós sabemos que precisamos melhorar."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Poluição em Cingapura piora, mas organização confirma GP
Próximo artigo Massa: “deixar Alonso passar foi o pior momento da minha vida”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil