Para Chilton, pagantes sempre farão parte do grid da F-1
"Algumas das lendas do esporte tiveram apoio para chegar lá", lembrou o britânico, que faz sua estreia na Austrália
A conexão é clara: o pai milionário e entusiasta do automobilismo é um dos donos da Carlin, que tem parceria com a Marussia na GP2 e busca ter participação também na F-1. E Max Chilton não nega a ajuda financeira. Pelo contrário: o estreante de 21 anos afirma que sempre houve e sempre haverá pagantes na categoria.
“Há vários pagantes no grid e, por minha experiência, o esporte nunca mudou. Acho que sempre foi assim e provavelmente sempre será. Algumas das lendas do esporte tiveram apoio para chegar lá”, garantiu à Sporting Life.
Apesar de nunca ter sido campeão em nenhuma categoria que disputou, nem mesmo no kart, Chilton afirma que são as vitórias que chamam a atenção das equipes. “O que posso dizer é que as equipes sempre vão olhar o talento primeiro. Eles querem ver se você chega à pole position e vence provas nas categorias menores. Se conseguiu isso, depois depende de como usa sua oportunidade na F-1, como aprende com os melhores para se tornar um piloto melhor. Ninguém vai te colocar no carro se você não tem condições.”
O britânico de 21 anos começou tarde nos karts, aos 10, e se tornou o mais jovem piloto a competir na F-3 Britânica, seis anos depois. Em 2010, foi para a GP2, categoria em que conquistou duas vitórias e duas poles. Em julho do ano passado, fez sua estreia em um carro de Fórmula 1 no teste destinado a jovens pilotos em Silverstone pela mesma Marussia pela qual fará sua primeira prova, em Melbourne.
“Não daria esse passo se não estivesse pronto. Acredito que, após minhas duas vitórias e poles na GP2, estou pronto. Sei que posso fazer isso. E se puder marcar os primeiros pontos para a equipe seria um sentimento incrível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.