Últimas notícias

Para Domenicali, só Alonso e Schumacher são líderes no grid

Italiano defende ex-campeão da Ferrari, esnoba Vettel – pelo menos por enquanto – e prevê grande fase da Ferrari

Domenicali com Alonso

O chefe da Ferrari Stefano Domenicali defendeu que apenas Michael Schumacher, campeão por cinco vezes com as cores da Scuderia, e Fernando Alonso podem se dizer “líderes” no paddock.

Perguntado no jornal alemão Bild am Sonntag se Sebastian Vettel poderia ser enquadrado neste tipo de piloto, Domenicali frisou que o atual líder do campeonato ainda tem muito chão pela frente.

“Na verdade, só há dois [líderes] e eles são Fernando Alonso e Michael Schumacher. Não vejo outros. Vettel está no caminho, mas não é como Michael e Fernando. Ele é simplesmente jovem demais e lhe falta experiência”.

Por outro lado, Domenicali afirmou que vê muitas semelhanças entre o homem que levou a Ferrari de volta aos títulos após 21 anos de jejum e seu novo recruta.

“Ambos estão lutando como leões para colocar suas equipes na frente. Eles cuidam de detalhes que os outros nem percebem.”

Até por conta disso, o italiano não quis dizer se Vettel estaria na mira da Ferrari para o futuro.

“É muito cedo para dizer. Depende de muitas coisas que podem acontecer nos próximos anos. No momento, não precisamos de um líder. Em determinado ponto poderemos precisar e daí Sebastian será um candidato. Como disse, não há muitos.”

O italiano aproveitou para defender seu ex-companheiro de equipe Schumacher.

“Você não vai ouvir nada ruim sobre ele de mim. Ele está pilotando em alto nível. É a Mercedes que não é boa o bastante. Se Michael estivesse em uma Red Bull ou Ferrari, ele provavelmente teria ganhado corridas nos últimos dois anos.”

Falando em Red Bull, Domenicali afirmou que a Ferrari está se preparando para superar a marca de energéticos, que dominou os últimos dois mundiais entre os construtores.

“Com todo o respeito, eles têm um título e nós, 16. Então, se a Red Bull fizer metade do que fizemos, talvez precisaríamos repensar algumas coisas. A questão é quem tem a melhor base. Não sei se o que aconteceu na Red Bull é por uma ou duas pessoas boas. Para nós, estamos construindo uma nova Ferrari. E vamos começar uma grande fase.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Michael Schumacher
Fernando Alonso
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello: acerto é chave para ir bem em Monza
Próximo artigo Para Button, Kers e DRS proporcionarão corrida interessante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros