Recomendado para você

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Para engenheiro da Williams, mudanças não irão afetar largadas

Pat Symonds diz que mudança nos procedimentos não farão uma grande diferença na dinâmica das largadas da Fórmula 1

Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Pat Symonds, Diretor Técnico da Williams
Largada
O grid antes da largada da corrida
Largada
Largada
Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team e Will Stevens, Manor Marussia F1 Team na largada da corrida

Com instruções de regulagens de embreagem proibidas dos engenheiros para os pilotos a partir deste GP, muitas pessoas têm acreditado que a dinâmica das largadas da Fórmula 1 poderá sofrer alteração. No entanto, o diretor técnico da Williams, Pat Symonds, rema contra a maré. Para ele, nada de muito significativo sofrerá mudança.

"Não acho que vá fazer muita diferença", disse ele ao Motorsport.com.

"As pessoas acreditam que fazemos grandes mudanças na volta de apresentação, mas não, são coisas pequenas. E às vezes essas mudanças podem estar incorretas. Os engenheiros podem cometer erros - embora seja muito raro, eu acho.”

"Você define as coisas, você aplica o seu modelo de embreagem dependendo de como espera que a aderência irá mudar. Depende de quanto combustível você está carregando, o pneu que você está usando e etc. Você define sua embreagem nesta conformidade.”

"E o piloto já vai ter feito uma largada no início da volta de apresentação. Você faz uma avaliação disso, porque é o treino mais realista. O engenheiro de controle aconselhava o que achava que era necessário nos ajustes de embreagem com base nisso.”

"A partir de Spa, ele não pode fazer esse julgamento, e o piloto não pode alterar as configurações."

Algumas equipes acreditam que a manutenção da temperatura ideal de embreagem vá ser uma questão importante, mas Symonds não concorda.

"Você sabe o que fazer para chegar à temperatura correta, você só tem de seguir os procedimentos. É tudo um processo. É como as temperaturas dos pneus.”

"Você sabe que temperaturas de pneus você quer, e você sabe o que fazer para chegar até elas. Os pilotos fazem burnouts para obter essas temperaturas. Você sabe o que fazer. Ajuda se você tem um engenheiro aconselhando, mas se você não tiver, é só lembrar."

Artigo anterior Para de Ferran, chegada da Haas pode consolidar F1 nos EUA
Próximo artigo Kimi Raikkonen é confirmado pela Ferrari para temporada 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros