Recomendado para você

F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último
MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal

MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal
AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate

AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Dakar
Dakar
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos
F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri

F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri
De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC

De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC

Rally
Rally
De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC
F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos

F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos

Para engenheiro da Williams, mudanças não irão afetar largadas

Pat Symonds diz que mudança nos procedimentos não farão uma grande diferença na dinâmica das largadas da Fórmula 1

Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Pat Symonds, Diretor Técnico da Williams
Largada
O grid antes da largada da corrida
Largada
Largada
Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team e Will Stevens, Manor Marussia F1 Team na largada da corrida

Com instruções de regulagens de embreagem proibidas dos engenheiros para os pilotos a partir deste GP, muitas pessoas têm acreditado que a dinâmica das largadas da Fórmula 1 poderá sofrer alteração. No entanto, o diretor técnico da Williams, Pat Symonds, rema contra a maré. Para ele, nada de muito significativo sofrerá mudança.

"Não acho que vá fazer muita diferença", disse ele ao Motorsport.com.

"As pessoas acreditam que fazemos grandes mudanças na volta de apresentação, mas não, são coisas pequenas. E às vezes essas mudanças podem estar incorretas. Os engenheiros podem cometer erros - embora seja muito raro, eu acho.”

"Você define as coisas, você aplica o seu modelo de embreagem dependendo de como espera que a aderência irá mudar. Depende de quanto combustível você está carregando, o pneu que você está usando e etc. Você define sua embreagem nesta conformidade.”

"E o piloto já vai ter feito uma largada no início da volta de apresentação. Você faz uma avaliação disso, porque é o treino mais realista. O engenheiro de controle aconselhava o que achava que era necessário nos ajustes de embreagem com base nisso.”

"A partir de Spa, ele não pode fazer esse julgamento, e o piloto não pode alterar as configurações."

Algumas equipes acreditam que a manutenção da temperatura ideal de embreagem vá ser uma questão importante, mas Symonds não concorda.

"Você sabe o que fazer para chegar à temperatura correta, você só tem de seguir os procedimentos. É tudo um processo. É como as temperaturas dos pneus.”

"Você sabe que temperaturas de pneus você quer, e você sabe o que fazer para chegar até elas. Os pilotos fazem burnouts para obter essas temperaturas. Você sabe o que fazer. Ajuda se você tem um engenheiro aconselhando, mas se você não tiver, é só lembrar."

Artigo anterior Para de Ferran, chegada da Haas pode consolidar F1 nos EUA
Próximo artigo Kimi Raikkonen é confirmado pela Ferrari para temporada 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros