Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de Barcelona em Tempo Real

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de Barcelona em Tempo Real

Câmara sofre, mas vence pela primeira vez na F2 em Barcelona; Fittipaldi é 19º

F2
Barcelona
Câmara sofre, mas vence pela primeira vez na F2 em Barcelona; Fittipaldi é 19º

F1: Wolff reconhece Hamilton como ameaça após classificação do GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Wolff reconhece Hamilton como ameaça após classificação do GP de Barcelona

F3: Nael vence corrida principal em Barcelona; Barrichello termina em 24º e Clerot é 16º

F3
Barcelona
F3: Nael vence corrida principal em Barcelona; Barrichello termina em 24º e Clerot é 16º

Bell elogia evolução da segurança da NASCAR e agradece apoio após acidente grave na etapa de Michigan

NASCAR Cup
Pocono
Bell elogia evolução da segurança da NASCAR e agradece apoio após acidente grave na etapa de Michigan

F3: Após escala na sprint, Clerot mira top 10 na corrida principal de Barcelona

F3
Barcelona
F3: Após escala na sprint, Clerot mira top 10 na corrida principal de Barcelona

F1: Verstappen comemora P5 'melhor do que o esperado' no grid de Barcelona, mas ainda vê chance perdida

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen comemora P5 'melhor do que o esperado' no grid de Barcelona, mas ainda vê chance perdida

F1: Norris aponta fraquezas da McLaren em Barcelona e afasta possibilidade de vitória

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Norris aponta fraquezas da McLaren em Barcelona e afasta possibilidade de vitória
Últimas notícias

Para Fernando Alonso, falar em vitória seria "ousado"

Espanhol afirma que mudança nas regras não vai mudar forças e diz que vai em busca de seu primeiro troféu em Valência

Alonso é o quinto colocado no campeonato

Correndo em casa pela segunda vez no ano, Fernando Alonso tratou de diminuir as expectativas da torcida para o GP da Europa. O espanhol afirmou que as mudanças do regulamento não ajudam a Ferrari e disse que vencer em Valência seria “uma surpresa”.

“Acho que não vai mudar nada. Todos utilizamos os escapamentos para melhorar a aerodinâmica do difusor, então, a partir de Silverstone, todos vão perder alguns décimos e é difícil saber quem vai perder mais, mas não acho que vai nos beneficiar. É mais uma daquelas coisas que, para os fãs, gera mais confusão, enquanto o resultado vai seguir mais ou menos igual.”

Ainda que veja semelhanças com os traçados das últimas provas, onde o 150º Italia foi bem, o piloto da Ferrari segue vendo os Red Bull como favoritos.

“É um circuito com um pouco de semelhança com o Canadá e outras partes parecidas com Mônaco, por isso acreditamos que possa ser bom para nós, com grandes retas e freadas e poucas curvas, nas quais a Red Bull tem mais vantagem. Tomara que possamos fazer uma boa corrida aqui, mas pensar em vitória acredito que seja algo ousado demais. Não posso prometer vitória, pois não ganhamos nenhuma das sete corridas até agora. A Red Bull tem um segundo de vantagem e temos de colocar os pés no chão e saber que os rivais são melhores. Creio que o pódio seja um objetivo mais realista.”

Alonso falou ainda sobre seu retrospecto ruim em Valência. Foi acertado por Nakajima ainda na primeira volta em 2008, ficou em sexto no ano seguinte e terminou em oitavo em 2010.

“Não escondo que, de todos os circuitos da F-1, há três dos quais não tenho troféu: Valência, Abu Dhabi e Índia, que estreia neste ano. Portanto, se pudesse chegar ao pódio nessas três provas eu teria uma recompensa mínima para o ano.”

Artigo anterior Barrichello não vê grande vantagem para a Williams com novas regras
Próximo artigo Para Webber, falta de confiabilidade atrapalha performances

Principais comentários

Últimas notícias