Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Para Lewis Hamilton, ultrapassagens são como "uma ciência"

Inglês disse que estuda seus adversários para saber suas fraquezas, já Kobayashi acha que manobras ajudam na estratégia de corrida

Kobayashi e Hamilton em evento da FOTA

Como será que dois dos pilotos que melhor ultrapassam na F-1 atual se sentem quando conseguem uma manobra? Essa foi uma das perguntas que Kamui Kobayashi e Lewis Hamilton responderam em evento organizado pela FOTA (Associação das Equipes de Fórmula 1) e que contou com a participação dos fãs da categoria.

“É fantástico, provavelmente a melhor parte da corrida, quando você não está muito mais rápido que o cara na frente. Você fica colado e procurando suas fraquezas para atacar da próxima vez. É uma verdadeira ciência, eu acho. Você quer ultrapassar todos imediatamente, mas com o tempo aprende quem é mais fácil ou mais difícil de passar, então você pesa tudo isso”, revela Hamilton.

O inglês diz que, quando faz uma manobra, fica tão feliz que logo quer partir para a próxima.

“É muito, muito compensador quando você passa alguém. Não sei se vocês já me ouviram no rádio, mas fico muito animado, perguntando quem é o próximo. Quero ter aquele sentimento de novo.”

Para Kobayashi, saber ultrapassar ajuda até na estratégia de paradas de boxes.

“Comecei na F-1 com a Toyota no final de 2009. Fiz algumas manobras na última corrida e todos ficaram surpresos. Eles me perguntaram como fiz as ultrapassagens e disse que era normal! Quando seu engenheiro entende que você pode ultrapassar, ele vai lhe dar estratégias mais agressivas, o que é bom para mim.”

“É muito fácil para Kamui”, Hamilton completou. “Acho que tem a ver com quem quer assumir mais riscos. Há uma linha fina entre arriscar e passar – como mostrei nas últimas corridas. Depende da mentalidade que você tem e tenho notado que também deve ter algo a ver com a idade. Quem é mais velho começa a ficar mais lento, talvez tenha mais medo de ir rápido nas curvas de alta. Quando ataco alguém em uma curva, minha atitude agora é ‘sou jovem, não tenho nada a perder’.”

Artigo anterior Alonso: “não tenho problemas em dividir equipe com ninguém”
Próximo artigo Dupla da Red Bull cobre Silverstone, "pista de casa", de elogios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros