Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Para Mansell problema da F1 é falta de carros no grid

Campeão de 1992 acredita que grids maiores aumentariam competitividade e deposita esperanças em novo regulamento

Will Stevens, Manor Marussia F1 Team with Nigel Mansell
Felipe Massa, Williams com Nigel Mansell
Nigel Mansell
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 with Nigel Mansell, and Sergio Perez, Sahara Force India F1 wearing traditional Mexican wrestling masks
Alexander Rossi, Manor Marussia F1 Team with Nigel Mansell
Nigel Mansell, with Sergio Perez, Sahara Force India F1

Com crises esportivas, a Fórmula 1 perdeu duas equipes nos últimos três anos. Com apenas 20 carros no grid deste ano, o inglês Nigel Mansell acredita que o principal para fazer a categoria voltar a despertar interesse nos seus fãs é ter mais carros nos grids para forçar os pilotos a terem mais garra.

"Acho que a diferença é que, embora estejamos em uma era que de alguma forma é fantástica para o desenvolvimento dos carros, dos circuitos e de tudo mais, não é bom que você não tenha mais 36 ou 40 carros tentando se classificar para os 26 lugares do grid", disse Mansell ao Motorsport.com.

"Você não tem um grid cheio de carros. É como se estivesse encurtando a competição. E é isso o que está faltando.”

"Não é problema de pilotos, são apenas circunstâncias. Eu acho que quando você tem um grid cheio de carros, você tem mais pessoas que vão para a pista com garra corrida após corrida. As pessoas irão se interessar mais.”

"O que precisamos é de mais fabricantes. Certamente precisaremos de mais opções de motor."

Mas Mansell confia que a Fórmula 1 será mais "poderosa" com as novas regras de 2017.

"Acho que os melhores pilotos vão ter mais vantagem. Eles vão ser capazes de mostrar sua personalidade.”

"O carro poderá não estar tão bom, mas eles terão de repente mais pneus para ser rápidos e demonstrarem suas habilidades.”

"Mas mais do que sua habilidade, a personalidade. Atrasar freadas e linhas diferentes - porque com pneus maiores você pode ter mais de uma linha nas curvas. Com pneus estreitos há uma linha precisa apenas."

Artigo anterior Em má fase, Hulkenberg recebe apoio da Force India
Próximo artigo GP do México confirma expectativa e bate velocidade de Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros